Cobra do Milho
Muito fofa! Essa espécie é coberta por uma pele laranja e manchas vermelhas. É uma cobra muito calma, pequena e de fácil manuseio, além de não ser venenosa. Com isso, é uma das principais cobras para se terbet netcasa.
Foto: Portal EdiCase
Cobrabet netcasa?
Sim, algumas pessoas têm cobras de estimação. Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso lembrar que répteisbet netcasa somente com autorização do Ibama! Cobras de estimação devem ser compradas somente de criadores legalizados, com registro no órgão.
Foto: Alto Astral
Cobra Falsa Coral
A espécie mede, no máximo, 120 cm e é muito dócil! Por ter a pele muito lisa, o manuseio desta espécie se torna mais difícil. Além disso, a falsa coral tem o hábito de se esconder durante o dia e gastarbet netenergia à noite.
Foto: BBC News Brasil
Cobra Gopher
Apesar de ser muito dócil, essa espécie exige mais atenção no manuseio. Isso porque a cobra gopher tem presas longas que podem machucar. Mede cerca de 200 cm e, se mantidabet netterrário, necessita de uma iluminação especial para garantirbet netsobrevivência.
Foto: Wikimedia Commons
Cobra Real Californiana
Ainda mais dócil que a cobra do milho, seu manuseio é fácil, principalmente na fase adulta, já que o filhote da real californiana pode ser mais temperamental. Apesar de simpática com os humanos, não pode conviver com outra serpente, pois pode comer a companheira.
Foto: kuritafsheen77 via Freepik
Píton Real
A píton real exige mais cuidado devido às suas características: pode chegar até 2 metros de comprimento e viver por 30 anos. A espécie real vai precisar de um grande terrário e roedores para alimentá-la. Apesar do tamanho, tem comportamento tímido e reservado.
Foto: Flipar
Pensabet netter um animal silvestrebet netcasa?
Separamos uma lista de animais que têm autorização do Ibama para serem criadosbet netcativeiro.
Foto: Pixabay
Cobras mais venenosas
Ah, já que você conheceu algumas das cobras mais dóceis do mundo, que tal conhecer as espécies mais perigosas?
Foto: Flipar
Siga Byte!
As principais notícias de ciência, tecnologia e inovação você confere aqui. Acesse o Byte diariamente e fique por dentro de tudo.
Foto: iStock