Veja planetas parecidos com a Terra

Espelho, espelho meu...

Foto: Caltech/R. Hurt/IPAC

Tem alguém aí?

O que torna a Terra tão única no universo? É pouca ou muita coisa? Bem, depende. A verdade é que os planetas são tão diversos que pequenos detalhes são os que mais importam na trajetória de cada esfera flutuante no cosmos.

Foto: Nasa/Unsplash

Vamos conhecer alguns "primos"

Selecionamos planetas com tamanho, gravidade, composição, massa ou temperatura similares à de nosso lar, além dos que orbitam estrelas parecidas com o Sol.

Foto: Unsplash

Kepler-452b

Orbitando uma estrela similar ao Sol, o Kepler-452b tem um ano de 385 dias e gravidade possivelmente compatível com a da Terra. Sua localização na zona habitável sugere potencial para água líquida.

Foto: Wikimedia Commons

Proxima Centauri b

Proxima Centauri b orbita dentro da zona habitável, o que pode permitir a existência de água líquida. Sua estrela, uma anã vermelha, é menor e mais fria que o Sol, mas proporciona calor suficiente.

Foto: ESO/M. Kornmesser, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons

Kepler-22b

Com uma órbita de 290 dias, Kepler-22b está na zona habitável decasas de aposta que dão 5 reaisestrela. Seu tamanho maior implica uma gravidade mais forte, mascasas de aposta que dão 5 reaisdistância à estrela sugere temperaturas moderadas.

Foto: Wikimedia Commons

LHS 1140 b

Estima-se que LHS 1140 b seja um planeta rochoso, com uma densa atmosfera que pode suportar água líquida. Sua localização na zona habitável reforça a possibilidade de condições semelhantes à Terra.

Foto: Nasa

TRAPPIST-1e

O TRAPPIST-1e tem uma composição rochosa, tamanho e gravidade semelhantes à Terra. Localizado na zona habitável, este planeta poderia ter água líquida, tornando-o um forte candidato a ser habitável.

Foto: Wikimedia Commons

Antes de ir...

Por que a Terra giracasas de aposta que dão 5 reaistorno do Sol e não o contrário? A pergunta parece boba, mas você se garante na explicação?

Foto: Nasa/JPL

Siga o Byte!

Fique por dentro das melhores novidades no mundo da astronomia acompanhando o Byte.

Foto: Nasa