Youtuber e apresentador: relembre quem foi PC Siqueira

Saiba como foi a trajetória turbulenta do youtuber

Foto: Reprodução/Instagram

Morreu aos 37 anos

O youtuber PC Siqueira foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 27,bet pt bonusseu apartamentobet pt bonusSão Paulo. A polícia suspeita de suicídio.

Foto: Reprodução/Instagram

Quem foi PC Siqueira?

Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, Paulo Cezar Goulart Siqueira, também conhecido como PC Siqueira, faz parte da primeira geração de 'vloggers' do Youtube. Com um canal chamado 'Maspoxavida', chegou a ter mais de 2 milhões de inscritos.

Foto: Reprodução/Instagram

Antes do Youtube

Embora ele seja conhecido principalmente porbet pt bonusatuação na famosa plataforma de vídeos, PC começou a carreira como ilustrador e colorista de históriabet pt bonusquadrinhos, ainda na adolescência.

Foto: Reprodução/Instagram

Opiniões polêmicas

A partir de 2010, o rapaz passou a conquistar o público falando de diversos temas e compartilhando opiniões com humor ácidobet pt bonusseu canal no Youtube. Também falava sobre saúde mental e sobre problemas que enfrentava, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Foto: Reprodução/Instagram

Da web para TV

Após fazer sucesso na web, PC foi convidado para integrar a MTV Brasil. Na emissora, o youtuber chegou a ter o próprio programa, o “PC na TV”, que foi ao ar de 2011 a 2013. Também comandou outras atrações, como “MTV Games”, “Nunca Verão” e “Furo MTV”.

Foto: Reprodução/MTV Brasil

Reality shows

Depois da MTV, o youtuber participou de filmes, como “Internet - O Filme” e “Os Penetras 2”. Também esteve no reality de empreendedorismo “O Aprendiz”.

Foto: Reprodução/Instagram

Acusação de pedofilia

Em 2020, a popularidade de PC caiu após acusações de pedofilia a partir de um perfil no Twitter. A conta compartilhou um vídeo que mostrava uma suposta conversa no Instagram onde o youtuber falava de uma criança de 6 anosbet pt bonusum contexto sexual.

Foto: Reprodução/Instagram

PC negou acusações

Naquela época, PC chegou a emitir um comunicado alegando que “jamais cometeu ou cometeria” o crime que estava sendo acusado. A postagem foi deletada posteriormente. Dias depois, a Polícia Civil do Estado de São Paulo passou a investigá-lo. Porém, provas não foram encontradas.

Foto: Reprodução/Instagram

Situação complicada

A partir daí, o rapaz sumiu das redes. Desativou a conta do Youtube por seis meses e ficou distante das redes sociais. Ainda naquele ano, pediu doações para os seguidores.

Foto: Reprodução/Instagram

Vivia sob ameaças

Ainda de acordo com ele, mesmo três anos após as acusações, continuava sendo ameaçado por “semi-anônimos”. O último vídeo dele no Youtube foi postado neste mês de dezembro. Nele, PC fala sobre o término do namoro e sobre amor-próprio. Já o último post no Instagram foi publicado na véspera de Natal, no qual ele deseja um "feliz Natal solitário" aos seguidores.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra 🌍

Para mais notícias e informações, siga o Terra.

Foto: Reprodução/Instagram