5 dicas para empreender dadas por empresários de sucesso

Nada melhor do que aprender com a experiência de quem já chegou lá!

Foto: Carlos Reinis/Band

Henrique Fogaça

O jurado do Masterchef é dono de três restaurantes de sucessodama jogo onlineSão Paulo. À revista Exame, ele diz que acredita que o segredo para que um negócio dê certo é ter muita afinidade com o ramo escolhido. Daí, tendo familiaridade e, de fato, gostando do que com trabalha, fica mais fácil superar os desafios naturais de empreender.

Foto: Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74

Monique Evelle

Consultora de diversidade e jurada do Shark Tank Brasil, a dica de Monique Evelle, publicada no Poder360, complementa a de Fogaça. Para ela, não basta apenas gostar de algo, é preciso saber fazer e pensardama jogo onlinecomo se encaixar nas necessidades do mercado.

Foto: Reprodução/Linkedin

Abílio Diniz

Um dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro, Abílio Diniz costumava oferecer conselhosdama jogo onlinesuas redes sociais. Em um vídeo no Youtube, ele disse simplificou que, para uma empresa ter sucesso, é preciso que o dono se planeje bem e tenha clareza de seus objetivos.

Foto: Reprodução/Instagram/@abilio_diniz

Graham Cochrane

O americano dono de uma produtora e site de música defende a entrega de conteúdos gratuitos como uma forma de conseguir novos clientes. Em entrevista à CNBC, Cochrane explica que os conteúdos de valor atraem pessoas pelo Google, Youtube ou outras redes sociais.

Foto: Reprodução/Linkedin

Konrad Dantas

Também do ramo digital e musical, Konrad é o fundador do canal KondZilla, e destaca a importância de conhecer as plataformas onde você quer divulgar o seu negócio e as diferenças entre elas. Por exemplo, os conteúdos para TikTok não são os mesmos que os para Youtube.

Foto: Vaughn Ridley/GettyImages

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e adama jogo onlinevida financeira. Acompanhe no portal e nos siga nas redes.

Foto: SOPA Images/GettyImages