Craque da bola
Marcelinho Carioca, de 51 anos, é um ex-jogador de futebol brasileiro e político. O craque foi um dos grandes nomes da bola nos anos de 1990 e um dos ídolos da história do Corinthians.
Foto: Reprodução
Flamengo
Nascido no Rio de Janeiro, Marcelinho Pereira Surcin começou apixbet ganhar bonuscarreira no Flamengo. O meia-campista foi transferido para o Corinthianspixbet ganhar bonus1994, onde tornou se o quinto maior artilheiro do clube Alvinegro.
Foto: Reprodução
'Pé de Anjo'
No Corinthians, Marcelinho marcou 206 golspixbet ganhar bonus433 partidas. Ao todo, 57 gols foram marcados de falta, uma de suas especialidades. O seu desempenho nos campos lhe rendeu o apelido de 'pé de anjo'.
Foto: Reprodução
Corinthians
Além de ser o quinto maior artilheiro da história do clube, Marcelinho Carioca também é jogador que mais ganhou troféus com a camisa do Corinthians, posto que divide com Cássio Ramos. Marcelinho venceu os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de Futebol de 1995 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA,pixbet ganhar bonus2000.
Foto: Estadão Conteúdo
Outros clubes
Marcelinho Carioca também passou por outros clubes como: Santos e Vasco.
Foto: Reprodução
Briga com Luxemburgo
Em 2001, o então técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, acusou Marcelinho de ter se encontrado com uma mulher no hotelpixbet ganhar bonusque o Corinthians estava concentrado para a final da Copa do Brasil. O craque sempre negou a acusação e disse que a situação foi criada pelo próprio Luxemburgo.
Foto: Reprodução
Política
Após deixar os campos, Marcelinho ingressou na carreira política e chegou ocupar o cargo na Câmara dos Deputados por um breve período no ano de 2015. Ele também foi Secretario dos Esportes de Itaquaquecetuba, cidade na região metropolitana de São Paulo.
Foto: Reprodução
Comentarista
Atualmente Marcelinho Carioca é comentarista de futebol e tem um canal no YouTube.
Foto: Reprodução
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução