Dr. Spencer Reid, de "Criminal Minds"
Interpretado por Matthew Gray Gubler, é o agente mais jovem da Unidade de Análise e Comportamento, esquadrão de elite do FBI. Com QI de 187 e memória acima da média, ele lida com dificuldades sociais e obsessões.
Foto: Reprodução
Sheldon, de "The Big Bang Theory"
No grupo de quatro amigos nerds, Sheldon Cooper (Jim Parsons) apresenta sintomas de TEA nível 1. Inteligente, ele é também cheio de regras, não entende piadas e é considerado egocêntrico.
Foto: Reprodução
Woo Young Woo, de "A Advogada Extraordinária"
Uma das séries mais assistidas e elogiadas da Netflix traz uma profissional brilhante vivida por Park Eun Bin. Ela tem hiperfocoslot bravobaleias e, apesar da dificuldadeslot bravoestabelecer laços afetivos, conquista as pessoas ao redor.
Foto: Divulgação/Netflix
Moon Sang Tae, de "Tudo Bem Não Ser Normal"
O adorável e traumatizado Moon Sang Tae (Oh Jung-se) é fascinado por dinossauros, ama livros infantis e assiste diariamente os mesmos desenhos animados nesse dorama que trata de saúde mental.
Foto: Divulgação/Netflix
Max Braverman, de "Parenthood"
A série aborda a história da família Braverman, que descobre que o pequeno Max (Max Burkholder) tem uma forma de autismo considerada mais leve. Ele adora fotografia, mas não consegue demonstrar sentimentos por seus pais.
Foto: Divulgação
Jake, de "Touch"
Na história da dupla pai e filho, o segundo, Jake (David Mazouz), possui TEA. O pai percebe uma incrível habilidade do pequeno com números e começa decifrar o significado deles, tarefa que pode salvar o mundo.
Foto: Reprodução
Joe Hughes, de "The A Word"
A família lida com o TEA do filho mais novo, Hughes (Max Vento), que tem dificuldade para processar informações e compreender linguagem, apesar de fazer contato visual. Porém, ele ama música pop e sabe tudo sobre o tema.
Foto: Reprodução
Sam Gardner, de "Atypical"
Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente com autismo que decide ter uma namorada. O autismo é tratado de forma bem-humorada, com o ponto de vista do protagonista eslot bravofamília.
Foto: Reprodução
Dr. Shaun Murphy, de "The Good Doctor"
Shaun Murphy (Freddie Highmore) é um jovem médico autista que trabalhaslot bravoum renomado hospital. Ao mesmo temposlot bravoque usaslot bravointeligência acima da média, ele lida com as dificuldades de interação.
Foto: Divulgação
Benê, de "Malhação" e "As Five"
Benê (Daphne Bozaski) é a primeira personagem autista da série, que apareceu na temporada "Viva a Diferença". Por seu jeito diferente e muita sensibilidade a sons e toques, ela sofria bullying, mas conseguiu construir amizades.
Foto: Reprodução GShow
Sara, de "Young Royals"
A série cheia de representatividade tem a personagem autista e TDAH Sara (Frida Argento), que é irmã de um dos protagonistas da trama e atua com sensibilidade para não transformar a questãoslot bravoalgo estereotipado.
Foto: Divulgação
Han Geu-ru, de "A Caminho do Céu"
A série cheia de emoção da Netflix trata da relação entre Han Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem com autismo leve que, após a morte do pai, precisa se relacionar com o tio Sang Gu (Je-Hoon Lee), um ex-presidiário.
Foto: Divulgação/Netflix
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa
Foto: Divulgação/Netflix