Famosos LGBTQIA+ que foram pioneiros ao se assumir
Eles deixaram um legado importante para a comunidade
Foto: Reprodução/Instagram
Roberta Close
A modelo, atriz e cantora é figura importante para o pioneirismo LGBT no Brasil. Ela se descobriu transgênero ainda no começo da adolescência e se tornou a primeira mulher trans na capa da Playboy brasileirasporting bet 3651984.
Foto: Reprodução
William Haines
Astro do cinema americano na década de 1920, o ator fugiu de casa aos 14 anos com um namorado e chegou a recusar um casamento de fachada. Ele acabou se casando com Jimmie Shields, e compôs a primeira família homossexual assumida de Hollywood. Eles viveram juntos por quase 50 anos.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Elton John
O artista foi uma das poucas celebridades que tiveram coragem de se assumir para o mundo. Em 1976, Elton se revelou bissexual e assumiu ser gaysporting bet 3651988.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Rogéria
No Brasil, Rogéria levou o título de pioneira quando assumiusporting bet 365nova identidadesporting bet 3651964. Considerada a travesti da família brasileira, a artista expôs parte das suas vivências LGBTQIA+ e trajetóriasporting bet 365produções audiovisuais, como no filme "Divinas Divas".
Foto: Reprodução: Wikipedia
David Bowie
O cantor e compositor sacudiu a Inglaterra na década de 70 ao declarar publicamentesporting bet 365uma entrevista: "Sou gay e sempre fui."
Foto: Reprodução: Wikipedia
Ian McKellen
O ator Ian McKellen revelou ser homossexualsporting bet 3651988. Recentemente, ele deu um conselho aos mais jovens: “Apareçam, esporting bet 365carreira continuará como deveria. É perfeitamente possível ser abertamente gay e não ficar preso interpretando apenas um papel gay”, disse o atorsporting bet 365um podcast.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Christine Jorgensen
A triz americana foi uma mulher trans e a primeira pessoa dos EUA a passar pela cirurgia de redesignação sexual na década de 1950. A mudança foi relatada na primeira página do jornal New York Daily na época.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Billie Jean King
Considerada a lenda lésbica do tênis, Billie se tornou a primeira atleta profissional feminina de destaque a admitir que era homossexual. Isso aconteceusporting bet 3651981.
Foto: Billie Jean King
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução