Vanessa Lopes e outros famosos que já visitaram comunidades indígenas
Artistas brasileiros e internacioais fizeram uma imersão nas tradições e culturas dos povos originários
Foto: Reprodução/Instagram/vanessalopesr_
Vanessa Lopes
A influenciadora e ex-BBB, de 22 anos, fez uma viagem à Manaus (AM). Ela visitou o Museu da Amazônia e uma comunidade da etnia Sateré-Mawe – conhecidos por serem o primeiro povo a domesticar e cultivar o guaranazeiro –, além de conhecer a associação criada por mulheres da região.
Foto: Reprodução/Instagram/vanessalopesr_
Maria Casadevall
A atriz, de 36 anos, também já compartilhou a experiênciajogo rouletteuma comunidade indígena, ao lado da namorada Larissa Mares. Elas visitaram a Aldeia Segredo do Artesão junto ao povo Huni Kuin, na floresta amazônica, no Acre,jogo roulette2023. “Agradecer a luta histórica dos povos originários”, escreveu Maria.
Foto: Reprodução/Instagram/mariacasadevall
José Loreto
Em 2023, outro artista que se aprofundou nas tradições indígenas foi José Loreto, de 39 anos. Ele passou pelo Centro Cultural Pataxó, localizadojogo rouletteCaraíva, na Bahia. "Uma aula de história e conscientização pela causa indígena”, comentou no Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram/joseloreto
Miguel Bernardeau
E não são somente os famosos brasileiros que compartilham essas experiências. Em março de 2024, Miguel Bernardeau, ator espanhol de “Elite”, esteve na comunidade Yawanawá – localizada na área indígena Rio Gregório,jogo rouletteTarauacá, no Acre. Nas fotos publicadas no Instagram, ele aparece com pinturas corporais tradicionais ejogo roulettemeio à natureza.
Foto: Reprodução/Instagram/miguel_bernardeau
Lana Del Rey
A cantora Lana Del Rey também aproveitou a visita ao Brasil,jogo roulette2023 por conta de shows, para conhecer a comunidade indígena da etnia Tatuyo,jogo rouletteManaus. Ela assistiu à apresentação de uma dança tradicional do povo. A comunidade indígena Tatuyo é uma dos territórios abertos para visitaçãojogo rouletteManaus.
Foto: Reprodução/Instagram/cunhaporanga_oficial
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram/cunhaporanga_oficial