Enem 2024: conheça 6 universidades estrangeiras que aceitam nota do exame

O Exame Nacional do Ensino Médio pode abrir portas, algumas delas no exterior

Foto: Flipar

Enem 2024

O Exame Nacional do Ensino Médio pode abrir portas, algumas delas no exterior. O 'Terra' separou opções de universidades estrangeiras que aceitam a nota do Enem. Confira a lista.

Foto: Reprodução | Facebook

New York University

Localizada nos Estados Unidos, o candidato que conseguir ingressar na instituição terá oportunidade de aperfeiçoar a prática do inglês somada à formação acadêmica de escolha.

Foto: Reprodução | Facebook

Universidade de Coimbra

Graças a um acordo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), muitas instituições portuguesas aceitam a nota do Enem, como a citada. Além disso, elas não cobram teste de proficiência no idioma estrangeiro.

Foto: Reprodução | Facebook

University of Oxford

Já pensouquero jogar onlineestudarquero jogar onlineuma das instituições mais famosas do mundo? Com o Enem 2024 é possível. Aos futuros médicos, a universidade é reconhecida mundialmente no ramo.

Foto: Reprodução | Facebook

University College Dublin

A Irlanda é conhecida porquero jogar onlinecomunidade brasileira. Mas, para estudar no país, é necessário ter cursado pelo menos 1 ano de bacharelado ou licenciatura no Brasil.

Foto: Reprodução | Facebook

University of Toronto

O Canadá é reconhecido por ter um dos melhores ensinos do mundo. Algumas faculdades aceitam a nota do Enem, mas é preciso documentação e inglês fluente para se candidatar.

Foto: Reprodução | Facebook

Institut national des sciences appliquées de Lyon

Morar na França? Com a nota do Enem é possível. O INCAL é uma das instituições que aceitam a nota brasileira. Os critérios de admissão podem variar de acordo com o curso.

Foto: Reprodução | Facebook

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução | Facebook