1. A maior cachoeira do MS
A Cachoeira Boca da Onça é a maior do estado do Mato Grosso do Sul.
Com 156 metros de altura, a cachoeira faz parte do complexo Boca da Onça, que possui outras cachoeiras e diferentes trilhas para explorar o local.
Foto: Reprodução
2. Maior rapel de plataforma suspensa
São 90 metros de altura no rapel da Boca da Onça. A atividade é realizadapixbet clássico entraruma estrutura metálica que avança 15 metros sobre o precipício.
Foto: Reprodução
3. Carne de Jacaré
A carne de jacaré é bastante comum e é um dos pratos típicos do destino. Muitos especialistas afirmam que o alimento lembra o gosto do peixe e a textura do frango. Tem as opções frita, ao molho, ensopada e grelhada.
Foto: Reprodução
4. A maior dolina da América do Sul
O Buraco das Araras é uma dolina proveniente do desabamento de uma caverna que aconteceu há 200 mil anos. Ela mede aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. Ótimo para contemplação de aves, principalmente as araras vermelhas.
Foto: Reprodução
5. O primeiro museu subaquático de água doce do mundo
Em outubro de 2021, Bonito/MS inaugurou o primeiro museu subaquático de água doce do mundo. O local oferece a integração da arte com a natureza e não precisa de certificado de mergulho.
Foto: Reprodução
6. Uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil
Considerada a sétima caverna mais profunda do país e uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, a Lagoa Misteriosa mais de 220 metros de coluna d’água.
Foto: Reprodução
7. Segurança
O Sistema de Gestão de Segurança (SGS) eleva as regras de turismo e tem a prevenção como um de seus principais objetivos. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, além do Selo Turismo Responsável e Bonito Seguro.
Foto: Reprodução
8. Aquífero Guarani
O Aquífero Guarani já foi considerado o maior depósito de águas naturais do mundo. Hoje ele figura entre os mais volumosos do planeta.
Foto: Reprodução
9. Guavira
A guavira é uma frutinha típica do cerrado brasileiro, muito ricapixbet clássico entrarvitamina C. Entre novembro e dezembro, tem a época da guavira.
Foto: Reprodução
Terra Planeta🌎
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Reprodução