Os lugares mais quentes
Tem dias que você está derretendo de calor aqui no Brasil e imagina estar no lugar mais quente do mundo? Na verdade, você sequer chegou perto de sentir altas temperaturas que já foram registradas no planeta Terra.
Foto:
Existe um vencedor?
Encontrar, de fato, o lugar mais quente do mundo é difícil, por conta da tecnologia meteorológica utilizada, que colocabet365 lançamentocheque algumas medições feitas no passado. De qualquer forma, aqui estão alguns dos maiores registros de temperaturas ao redor do mundo.
Foto: Reprodução/Blog Vou na Janela
Deserto de Dasht-e Lut, no Irã
O deserto de Dasht-e Lut, no sudeste do Irã, registrou 74°C nos anos de 2004 e 2005.
Foto:
Al-Aziziyah, na Líbia
Uma pequena cidade da Líbia chamada Al-Aziziyah chegou a registrar 57,8ºCbet365 lançamento13 de setembro de 1922, se tornando a maior temperaturabet365 lançamentoum local povoado. Em 2012, a Organização Meteorológica Mundial desclassificou o resultado por uma série de razões.
Foto:
Death Valley, Estados Unidos
Fazendo parte da zona deserta no leste dos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, o Death Valley já teve registro de 56,7ºC.
Foto:
Dallol, Etiópia
Chamada de 'Cidade Fantasma', pela falta de população, o local detém o recorde do lugar inabitado mais quente, com uma temperatura anual média de 34,6ºC.
Foto:
Bangkok, Tailândia
Bangkok é considerada a cidade mais quente do mundo, de acordo com a organização meteorológica World Meteorological. O lugar possui uma temperatura média anual de 28°C.
Foto:
Curiate, Omã
Em 18 de junho de 2018, a cidade registrou uma temperatura de 42,6ºC. Detalhe: durante a noite!
Foto:
Mexicali, México
Em 1960, uma das maiores temperaturas do ar foi registrada na comunidade de El Riito,bet365 lançamentoMexicali. O termômetro chegou ao seu limite de marcação: 60ºC. Por conta das limitações do equipamento, não há confirmação de tal temperatura pelos especialistas.
Foto:
Acompanhe o Terra 🌏
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: