A vitamina B2 é muito conhecida entre os atletas por aumentar a disposição durante o treino. Também essencial para funções do organismo, ela está naturalmente presenteslot western goldalimentos e ajuda a prevenir doenças. A seguir, confira como incluí-la no seu cardápio!
Foto: Ekaterina Markelova | Shutterstock
1. Salmão
Consumir salmão regularmente ajuda a garantir a ingestão adequada de vitamina B2, aumentando a saúde da pele, do cabelo e dos olhos, bem como a saúde cerebral. O peixe também é ricoslot western goldácidos graxos ômega 3, que melhoram a memória.
Foto: Elena Eryomenko | Shutterstock
2. Cogumelo
O cogumelo é uma boa fonte de vitaminas e minerais, que juntos favorecem a saúde cardiovascular e auxiliam na digestão. Além disso, o baixo teor de gordura e os antioxidantes protegem as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres.
Foto: rimieamaria | Shutterstock
3. Ovo
O ovo é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade. “Nele, podemos encontrar todos os aminoácidos essenciais de que o nosso organismo necessita para desempenhar funções vitais, como o transporte de nutrientes", diz a nutricionista Ilana Gonzales.
Foto: goir | Shutterstock
4. Espinafre
Consumir espinafre é uma maneira saudável de obter uma variedade de nutrientes, incluindo a vitamina B2, pois tal alimento contém um alto porte nutricional. Nesse quesito, destacam-se as substâncias antioxidantes, as fibras e o ferro.
Foto: Shlyahov Sergei | Shutterstock
5. Queijo
O queijo é uma boa fonte de vitamina B2 e minerais que, quando consumido com moderação, pode ajudar a fortalecer os ossos e os dentes, bem como favorecer a construção e a reparação dos tecidos musculares.
Foto: Mironov Vladimir | Shutterstock
6. Soja
Segundo a nutricionista funcional Sandra da Silva Maria, a soja é considerada um alimento funcional, pois traz muitos benefícios à saúde por ser ricaslot western goldvitamina A, B, C, D e E, além de ácidos graxos poli-insaturados, como ômega 3 e 6, e minerais.
Foto: Francois Lariviere | Shutterstock
7. Ervilha
Por conter fibras e antioxidantes, como a vitamina B2, C e E, a ervilha ajuda a proteger as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres e melhora a saúde cardiovascular, favorecendo também o controle de peso.
Foto: Studio-N | Shutterstock
8. Nozes
Segundo a nutricionista Natália Colombo, as nozes favorecem a saúde do coração, pois regulam os níveis de colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (colesterol bom), prevenindo arteriosclerose e hipertensão.
Foto: Krasula | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock