Como as regras do Boninho estimulam o que há de pior no BBB

Expulsões de Guimê e Sapato levantam debate sobre papel do diretor da atração

Foto: WikiCommons

Open Bar

Desde as primeiras edições, a bebida liberada, efreebet mailexcesso, foi uma estratégia para "animar" o programa, porém, na prática, a grande maioria das expulsões se deu por situações que aconteciam nas festas ou no pós.

Foto: Mix Me

Hipersexualização

Além da seleção de mulheres com um padrão estético definido, figurinos e algumas provas, as ediçõesfreebet mailvídeos passaram, literalmente, décadas hipersexualizando e objetificando as mulheres.

Foto: Reprodução globo.com

"Passar pano"

Foram 23 edições do reality efreebet mailtodos as temporadas situações de assédio contra mulheres aconteceram sem nenhum tipo de interferência. Mesmofreebet mailcaso de estupro, dias se passaram até a eliminação do agressor.

Foto: Reprodução: tv Globo

Militância sem respeito B

Boninho se apossou das pautas identitárias, desde a criação do time dos "coloridos", na 10ª edição, passando pelas pautas raciais nas edições recentes. Entretanto, ignora consistentemente as violências sofridas por esses grupos e reforça estereótipos.

Foto: Reprodução Twitter

Jogo da discórdia

Já não bastassem os conflitos de um confinamento, desde a 11ª edição conta com o "jogo da discórdia", onde estimula conflitos entre pessoas bastante instáveis emocionalmente.

Foto: RD1

Quarto Branco

Tudo que é cruel pode ser ainda mais cruel quando se cria uma prova com privações sensoriais, com práticas semelhantes as de tortura de guerra. A exceção foi na vigésima edição, onde a prova virou chacota graças à Manu Gavassi, que não entrava nos jogos perversos do programa.

Foto: Estadão Conteúdo

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Mais Novela