Um estudo revelou altos níveis de substâncias químicas tóxicasbet esporte apostautensílios de cozinha feitos de plástico preto, aumentando o risco de câncer.
bet esporte aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um novo estudo realizado pela organização Toxic-Free Future e pela Vrije Universiteit Amsterdam revelou que colheres de cozinha feitas de plástico preto podem apresentar risco cancerígeno. A pesquisa identificou altos níveis de produtos químicos que desregulam hormôniosbet esporte apostadiversos itens domésticos fabricados com esse tipo de plástico.
Publicado na edição de outubro da revista Chemosphere, o estudo destaca os perigos associados à ausência de restrições sobre o uso de substâncias tóxicasbet esporte apostaplásticos, como os retardantes de chama.
PublicidadeEsses produtos químicos são frequentemente usados em eletrônicos e, ao serem reciclados, acabam contaminando objetos de uso cotidiano, como brinquedos e utensílios de cozinha.
Megan Liu, uma das autoras do estudo, alertou sobre a gravidade da situação. “As empresas continuam a usar retardantes de chamas tóxicosbet esporte apostaeletrônicos de plástico, e isso gera exposições tóxicas inesperadas”, afirmou Liubet esporte apostacomunicado emitido pela Toxic-Free Future.
Ela acrescentou que "esses produtos químicos causadores de câncer não deveriam ser usados para começar, mas com a reciclagem, eles estão entrandobet esporte apostanosso ambiente ebet esporte apostanossas casas de mais de uma maneira. Os altos níveis que encontramos são preocupantes”.
O estudo revelou que 85% dos produtos analisados continham substâncias químicas tóxicas. Entre os itens com maior concentração estavam bandejas de sushi e espátulas. Os pesquisadores também constataram que o plástico mais comumente utilizadobet esporte apostaeletrônicos, à base de estireno, apresentava níveis significativamente mais altos de toxicidadebet esporte apostacomparação com outros plásticos, como polipropileno e nylon.
Publicidade