Uma equipe internacional de cientistas descobriu um planeta com uma massa entre duas e três vezes a da Terra na zona habitável - uma região do espaço onde o nível de radiação permitiria a existência de água líquida na superfície de um planeta - debetpix com brestrela, uma anã vermelha que se encontra entre as 100 mais próximas do Sol.
betpix com br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A descoberta foi realizada com a técnica de velocidade radial, assinaloubetpix com brum comunicado o Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC), na Espanha, que lembrou que apenas algumas dezenas de sistemas planetários deste tipo são conhecidos.
PublicidadeHá apenas 25 anos a ciência não conhecia mais planetas que os existentes no Sistema Solar e hoje se sabe que há mais de 3.500 exoplanetas povoando o Cosmos, acrescentou o IAC na nota.
Com o método da velocidade radial, o estudo liderado pelos cientistas Alejandro Suárez Mascareño (IAC-Observatório de Genebra), Jonay Isaí González e Rafael Rebolo, ambos também do IAC, descobriu um planeta com uma massa entre duas e três vezes a do planeta Terra que poderia ser de superfície rochosa.
Esta é a sexta superterra mais próxima do nosso Sistema Solar na zona de habitabilidade dabetpix com brestrela, uma anã vermelha que se encontra entre as 100 mais próximas do Sol, segundo o estudo, que foi publicada na revista especializada "Astronomy & Astrophysics".
O planeta é especialmente interessante porbetpix com brproximidade, indicou o IAC, pois, apesar de as anãs vermelhas serem as mais comuns do Universo e da possibilidade de elas hospedarem novas terras, apenas algumas centenas de planetas que as orbitam são conhecidos.
Publicidade