brbet bônus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em meio às tensões entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e as Forças Armadas nas eleições deste ano, uma reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (11) disse que militares seriam levados a seções eleitorais pelo país para tirar e enviar fotos dos QR codes dos boletins de urna para o Comando de Defesa Cibernética do Exército,brbet bônusBrasília.
Segundo o texto, a ideia inicial é que a "apuração paralela" dos militares seria feita com 385 boletins de urna eletrônica. Na visão dos técnicos envolvidos na iniciativa, essa amostragem garantiria 95% de confiabilidade.
PublicidadeAlém disso, haveria, de acordo com a reportagem, um acordo do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, para liberar aos militares acessobrbet bônustempo real aos dados sobre a totalização do TSE,brbet bônusvez de coletar as informações no site do órgão.
No entanto, o TSE emitiu uma nota nesta segunda-feira (12) negando a reportagem. "O Tribunal Superior Eleitoral informa,brbet bônusrelação à apuração das eleições 2022, que não houve nenhuma alteração do que definido no primeiro semestre, nem qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciadobrbet bônustempo real aos dados enviados para a totalização do pleito eleitoral pelos TREs, cuja realização é competência constitucional da Justiça Eleitoral".
A despeito da medida, a checagem de votos via QR codes nas seções eleitorais é um sistema que surgiu nas eleições de 2016, e serve justamente para trazer transparência ao processo. Ao escanear o código presentebrbet bônusum documento chamado boletim de urna (BU), qualquer pessoa pode se tornar um "auditor" dos votos da seção eleitoralbrbet bônusquestão.
Como funciona a checagem de votos por QR code
Ao final da votaçãobrbet bônusum local de votação, o presidente da respectiva seção eleitoral imprime uma tira de papel, como com um comprovante de banco, que é afixada na porta da sala. Esse documento é o boletim de urna (BU), que deve ser impressobrbet bônuscinco viasbrbet bônustodas as seções eleitorais do país.
Publicidade