sokkerpro site oficial-Como se preparar caso seu celular seja roubado no Carnaval

sokkerpro site oficial

Salvar IMEI, fazer backup, ativar localização para rastreio e outras ações podem ser tomadas antes que o pior aconteça
17 fev 2023 - 05h00
(atualizado às 11h17)
Saiba os principais cuidados com o celular no Carnaval -
Saiba os principais cuidados com o celular no Carnaval -
Foto: Elena Fragoso / Shutterstock / Alto Astral

sokkerpro site oficial de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Se você vai curtir o Carnaval em bloquinhos de rua ousokkerpro site oficiallocais que possuem grande aglomeração de pessoas, certamente uma das maiores preocupações é: como vou proteger meu celular de roubos e furtos?

Esses aparelhos se tornaram indispensáveis e usamos para tudo, o que os torna mais vulneráveis a ações criminosas. Em 2021, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que foram roubados ou furtados 2.321 telefones por dia, totalizando 847 mil durante todo o ano.

Publicidade

No entanto, existem algumas maneiras de tentar proteger seus dados ou tentar recuperar o seu smartphone. Além de ficar atento ao uso do aparelho durante a folia e guardá-losokkerpro site oficialum local seguro enquanto curte, veja outras formas de proteger seu celular. 

Ative a localização e rastreamento 

Antes de ir para o bloco, ative os serviços de rastreio. No iPhone, basta configurar o iCloud e ativar a captura de localização para que seja possível rastrear o celular. No Android, o Google conta com uma ferramenta chamada Encontre Meu Dispositivo para celulares Android, via app ou site. É preciso logar emsokkerpro site oficialconta para usá-lo e eventualmente rastrear o local ou desabilitar a conta a distância.

Mantenha a internet ligada

É comum que você queira economizar bateria e desligue os dados móveis e o GPS para isso. No entanto, a prática impede alguns recursos e pode complicar o rastreio da localização em caso de roubo.

Por exemplo, esses serviços oferercidos pelo GoogleMicrosoft Apple ligam com a chamada "nuvem" — que necessita que o aparelho esteja online para envio da localização ou para bloqueio.

Publicidade
Captura de tela do serviço Encontre Meu Dispositivo do Google que mostra como proteger seu aparelho roubado ou perdido (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)
Foto: Canaltech

Anote o número de IMEI do aparelho

Essa é uma parte importante para aqueles que têm o aparelho furtado durante os bloquinhos: cada aparelho possui um número próprio de identificação, chamado IMEI.

Antes de sair de casa, anote a sequência do seu telefonesokkerpro site oficialum caderno ou bloco de notas. Encontrando o IMEI é fácil: disque no app de telefone o tradicional código *#06#. Em caso de furto, apresente o número para a operadora de celular. 

Faça backup

Nossos celulares contêm a maioria das informações de fotos, conversas e arquivos importantes. Então, para reduzir os danossokkerpro site oficialcaso de roubo ou perda, faça um backup antes de sair de casa. É possível salvar os conteúdos usando ferramentas como o OneDrive, iCloud e Google Drive, e também aplicativos com a mesma função, como o CloudBox, Dropbox e outros.

Boletim de ocorrênciasokkerpro site oficialcaso de roubo

Se o pior acontecer e você for roubado, é de extrema importância registrar o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou agora, de forma online. Isso ajudará as autoridades a mapear o crime, além de ser a prova legal para você comprovar o ocorrido às seguradoras (caso você tenha uma) e operadoras de telefonia.

Publicidade
Fonte: Redação Byte

Fontes de referência

  1. jogar war online
  2. spadegaming casino
  3. estrela bet o que aconteceu

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações