plataforma de jogos de aposta online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A covid-19 ativa a mesma resposta inflamatória no cérebro da doença de Parkinson. A infecção pelo coronavírus poderia também aumentar o risco futuro de doenças neurodegenerativas, principalmente em quem tem predisposição genética. A descoberta saiuplataforma de jogos de aposta onlineum novo estudo da Universidade de Queensland (EUA), publicado na revista Nature's Molecular Psychiatry.
Os pesquisadores analisaram o efeito dos vírus nas células “micróglias” do nosso sistema imunológico, conhecidas por responderem a danos e infecções no cérebro e serem as mais importantes na progressão de doenças como Parkinson e Alzheimer.
PublicidadeA partir do cultivo da micróglia humanaplataforma de jogos de aposta onlinelaboratório, os cientistas a infectaram com o coronavírus. A equipe percebeu que o vírus levou as células a ativarem a resposta do inflamossoma NLRP3, que é frequentemente ativada em pacientes com doenças neurodegenerativas.
Essa reação leva à morte de células cerebrais neuronais de forma crônica ao longo do tempo, o que pode resultarplataforma de jogos de aposta onlinesintomas neurológicos a longo prazo. "Isso pode explicar por que algumas pessoas que tiveram covid-19 são mais vulneráveis ao desenvolvimento de sintomas neurológicos semelhantes à doença de Parkinson", afirmou um dos autores da pesquisa, Eduardo Albornoz Balmaceda,plataforma de jogos de aposta onlinecomunicado.
Ainda segundo o trabalho, a proteína spike, usada pelo Sars-CoV-2 para entrar nas células, foi suficiente para iniciar esse processo. No entanto, ele era mais acelerado quando a pessoa já tinha predisposição a doenças neurodegenerativas, como proteínas no cérebro ligadas ao Parkinson.
Em alguém predisposto a ter a doença, contrair covid-19 seria um agravante, ou “derramar mais combustível nesse 'fogo' no cérebro", como afirmou outro autor da pesquisa, Trent Woodruff. Ele lembrou que o mesmo se aplica à predisposição para Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.
Publicidade