vera&john bonus 35 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Facebook, Netflix, Airbnb e Spotify são algumas das gigantes de tecnologia que estão no portfólio do TCV, tradicional fundo do Vale do Silício. A partir dessa sexta-feira, 26, uma startup brasileira também estará presente no "álbum" da gestora de investimentos: o Nubank, que recebeu um aporte de US$ 400 milhões liderado pelo grupo americano. "David Vélez (cofundador do Nubank) pode escolher a métrica que quiser para mostrar o impacto do Nubank na América Latina", disse ao Estado David Zhang, vice-presidente do fundo.
Para ele, o Nubank é uma empresa que tem potencial global, por oferecer excelência como banco digital. "Nós costumamos investirvera&john bonus 35negócios que oferecem 'experiência de consumidor mágica'. Não olhamos para fintechs, mas o Nubank é uma grande marca nesse sentido", afirmou Zhang. A fintech brasileira é o primeiro investimento significativo do TCV na América Latina. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Publicidadevera&john bonus 35
Por que vocês decidiram investir no Nubank?Costumamos investirvera&john bonus 35negócios que oferecem o que chamamos de uma "experiência de consumidor mágica". Também olhamos para equipes administrativas fortes e diferenciação tecnológica. Se você olhar para os investimentos mais conhecidos que fizemos, como Netflix, Spotify e Airbnb, eles têm isso. Historicamente, não olhamos para fintechs, mas estamos empolgados com os bancos digitais. Acredito que bancos tradicionais não estão tendo impacto ou não evoluíram tecnologicamente nessa área. Então, a ideia de que um banco digital pode oferecer serviços melhores nos chamou a atenção. Olhamos no mundo todo e o Nubank saltou aos olhos. Não é só a tecnologia deles ou a experiência do consumidor. É também a visão do David (Vélez, cofundador do Nubank), que oferece não só transações, mas uma ampla oferta de serviços para os consumidores.
Por que o Nubank faz sentido no portfólio do TCV?
David pode escolher a métrica que quiser para mostrar o impacto do Nubank na América Latina. O Nubank é uma grande marca e esperamos uma parceria de longo prazo com eles.
Há quanto tempo o TCV monitora o Nubank?
Há alguns anos, mas nós gostamos de investirvera&john bonus 35negóciosvera&john bonus 35estágios mais avançados. As conversas para um investimento, especificamente, aconteciam há um ano. Eles conseguiram ganhar tração e agora queremos ver o que podem fazer numa situaçãovera&john bonus 35que tem muitos produtos e vários países.
É a primeira vez que o TCV faz um aporte na América Latina?
Já fizemos outros investimentos no continente, mas esse é o primeiro significativo. Não estamos montando uma equipe e não significa que vamos passar a investirvera&john bonus 35várias startups da região. Foi uma situação de visão global do crescimento de bancos digitais, bem como do posicionamento no Nubank no mercado brasileiro, que é muito atraente.
Publicidade