ponte preta e sport palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As buscas sobre os termos "maçonaria" e "satanismo" no Google bombaram após o início do segundo turno das eleições para presidente. Os motivos seriam boatos espalhados por militantes dos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com trocas de acusações sobre suas posições religiosas.
Nesta terça-feira (4), a ferramenta Google Trends captou picos para os dois termos nas últimas 24 horas. A reportagem fez um recorte de busca pelos últimos sete dias.
PublicidadeDe um lado, um vídeo antigo de Bolsonaroponte preta e sport palpiteuma loja da maçonaria está servindo de munição para que apoiadores do petista tentem enfraquecer o presidente diante dos eleitores evangélicos.
Será que os crentes sabem que Bolsonaro é da maçonaria, ficam compartilhando fake news sobre a fé do lula. João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” pic.twitter.com/SNHYvLE7AH
— Enki Lemann (@EnkiLemann) October 4, 2022
Do outro, bolsonaristas compartilham fake news associando Lula a um suposto "pacto com o diabo" e ao satanismo, também tentando intensificar a rejeição ao petista nesse segmento.
SATANISTAS DECLARAM APOIO A LULA
PRONUNCIAMENTO DE UM ADEPTO DO SATANISMO E BRUXARIA SOBRE AS ELEIÇÕES. É ESSE CANDIDADO QUE VOCÊ QUER PRO BRASIL? pic.twitter.com/iuDZQvOES6
— Carlos Bolsochado (@debofezes) October 3, 2022
Os assuntos que o Google relacionou ao termo "maçonaria" no momentoponte preta e sport palpiteque esta notícia foi concluída eram "Direito canônico na Igreja Católica", "Perfuração por arma branca", "Messias", "Liberdade religiosa" e "Marcha para Jesus". Nas pesquisas relacionadas, havia "Twitter Bolsonaro", "Baphomet Bolsonaro" (Baphomet é um dos nomes associados ao diabo), "vídeo do Bolsonaro na maçonaria, "Bolsonaro pedindo voto na maçonaria" e "Baixar video Twitter".
Já alguns dos assuntos relacionados ao termo "satanismo" eram "notícia falsa", "fato", "doutrina" e "Vladimir Putin" (presidente da Rússia). Nas pesquisas relacionadas, havia "maçonaria Bolsonaro", "o que é maçonaria", "fake news" e "Vick Vanilla", como se identifica o influenciador que aparece no vídeo associando satanismo ao PT.
Publicidade