Estudo da University of South Wales analisa o medo de palhaços e identifica oito causas mais frequentes da fobia.
roletinha bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Investigadores da University of South Wales (País de Gales) estão empenhadosroletinha betanalisar o comportamento humano relacionado ao medo de palhaços. A fobia a palhaços, também chamada de coulrofobia, é mais frequente do que se pensa, e a ciência acaba de identificar as razões por trás dessa fobia.
Na realidade, esse temor irracional está associado a oito elementos distintos, como a imprevisibilidade desses personagens e as características aparentes destacadas pela maquiagem. Inclusive, algumas pessoas possuem uma fobia tão intensa que pode ser desencadeada por palhaçosroletinha betfestas infantis, por exemplo. Ou seja,roletinha betcontextos nada assustadores.
PublicidadeEstudo
No estudo, que foi publicado na revista International Journal of Mental Health, os pesquisadores recrutaram mais de 980 indivíduos, com idades variando de 18 a 77 anos, de diversas nacionalidades. A maioria (53,5%) admitiu ter algum nível de coulrofobia, com 5% declarando ter "muito medo".
Um dos achados intrigantes desta pesquisa é que as mulheres têm mais medo de palhaçosroletinha betcomparação aos homens (29,6% contra 19,3%). Em geral, essa fobia tende a diminuir com o avanço da idade.
Para esclarecer os resultados, os autores da pesquisa disseramroletinha betcomunicado que "o medo de palhaços é comum na populaçãoroletinha betgeral, embora o medo extremo tenha uma incidência semelhante à de outras fobias específicas”.
Na segunda etapa do estudo, a mesma equipe decidiu examinar as causas desse temor irracional aos palhaços. Para isso, mais de 520 indivíduos foram entrevistados. O estudo, publicado na revista Frontiers in Psychology, sustenta a teoria de que a coulrofobia possui oito causas mais frequentes.
Publicidade