slot ricco de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma equipe de arqueólogos peruanos divulgou, na terça-feira (26), os achados de uma pesquisa que envolve a descoberta de uma múmia bem preservada de um adolescente, que teria vivido entre 800 e 1.200 anos atrás, nas proximidades de Lima, capital do país.
A exploração foi feita durante uma escavação no sítio arqueológico de Cajamarquilla, que abrigou uma cidade de 167 hectares construída de barro por volta de 200 a.C., no período pré-inca, e ocupada até cerca de 1500, por uma população de 10.000 a 20 mil pessoas.
PublicidadeO local fica a 24 km a leste da capital Lima e é um dos maiores complexos arqueológicos do Peru.
Escavações
Fragmentos de pele e tufos de cabelo permaneceram nos braços e pernas do adolescente, enquanto a cabeça, que estava separada do corpo, apresentava cabelos bem preservados. Partes de dentes também foram encontrados na mandíbula do jovem.
Segundo Yomira Huaman, líder da equipe de escavação, a múmia estava enterradaslot riccouma cova de aproximadamente dois metros de profundidade, coberta por uma grande rocha.
"A descoberta é muito importante porque está bem preservada", disse a cientista, que que lidera uma equipe de arqueólogos da Universidade de San Marcos,slot riccoLima.
Publicidade