em quem apostar hoje futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O SIM Swap ou golpe da portabilidade voltou a fazer vítimas na última semana, como a Tassiane Cruz no TikTok e a jornalista Maju Mendonça, com mais de 2,4 milhões de seguidores. Por ser um tema que muita gente ainda cai e gera prejuízo para pessoas, a Kaspersky explica como ele funciona para que todos fiquem atentos a alguns sinais de roubo da conta.
Conhecida popularmente como “clonagem dos chips do celular”, essa é uma técnica que permite ao “dono” da linha ativar o númeroem quem apostar hoje futeboloutro chip. Os golpistas, porém, estão constantemente enganando as operadoras de celular para fazer a portabilidade do número do dispositivo roubado para um novo chip.
PublicidadeCom essa portabilidade, os criminosos conseguem não apenas roubar credenciais e capturar senhas de uso único (OTPs) enviadas por SMS, mas também roubar dinheiro das vítimas e acessar redes sociais.
Passo a passo: como funciona o golpe
O golpe começa com a coleta de dados das vítimas por meio de e-mails de phishing, engenharia social, vazamentos de dados ou até pela compra de informações de grupos criminosos organizados.
Depois de obter os dados necessários, o cibercriminoso entraem quem apostar hoje futebolcontato com a operadora móvel, passando-se pela vítima, para que faça a portabilidade e ative o número do telefone no chip do fraudador.
Quando isso acontece, o telefone da vítima perde a conexão (voz e dados) e o fraudador recebe todos os SMSs e chamadas de voz destinados à vítima. Assim, todos os serviços que dependem da autenticação de dois fatores ficam vulneráveis.
Publicidade