union berlin bwin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma nova tecnologia criada por um cientista brasileiro pode ajudar deficientes auditivos a viverem a emoção que a música proporciona. Rafael Zinni Lopes, doutorando pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) criou o Timbrasom, um aplicativo que converte sonsunion berlin bwinvibrações rítmicas.
O Timbrasom tem a capacidade de converter as ondas sonorasunion berlin bwinvibrações através do smartphone, fazendo com que o telefone dance na mão do usuário. O aplicativo tem dois principais recursos: o primeiro é capaz de converter o som ambienteunion berlin bwinvibrações. Por outro lado, a segunda função possibilita a tradução simultânea do áudio de outros aplicativos do celular, como YouTube e Netflix.
PublicidadeNo momento, o aplicativo é gratuito para qualquer dispositivo Android e não exige processadores potentes. O aplicativo é um produto minimamente viável, o que implica que estáunion berlin bwinuma versão mais elementar, porém já possui as funcionalidades e funcionalidades essenciais. De acordo com Lopes, o programa está sendo gradualmente aprimorado, contudo, a tecnologia já está pronta para ser empregada na tradução de sons do ambiente e de outros aplicativos através do celular.
Lopes esclarece que uma das inspirações para o desenvolvimento do aplicativo surgiu durante seu estágio no Laboratório Bioma da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, onde trabalhou com trotes de cavalos. Ao tentar distingui-los, acabou por aprender os parâmetros sonoros. Durante este estágio, o doutorando do ICMC executou tarefas voltadas para a programação e para compreender as propriedades do som. Assim, descobriu essa habilidade para a informática.
O desenvolvedor do aplicativo relata que participou de um hackathon, um evento de programação que reúne programadores por horas. Neste caso, a meta era atrair mais pessoas para o universo musical, daí surgiu a ideia de fundar o Timbrasom. O software incorpora pessoas com deficiência auditiva nesse universo musical. Foi criadounion berlin bwincolaboração com Victor Dias de Oliveira, um dos participantes deste hackathon, e levou três anos para ser concluído.
O aplicativo consegue traduzir até as ondas sonoras mais agudas, segundo Lopes: “Eu participei de uma sinfônica,union berlin bwinUtah, nos Estados Unidos, e consegui, por meio do Timbrasom, traduzir o agudo do violino para os patronos surdos da Utah Symphony, mesmo sendo ondas muito agudas”.
Publicidade