vaidebet patrocinio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Julho é um período de férias escolares e viagens para muitas famílias. Porém, devido à alta temporada, há uma grande concorrência por voos, hospedagens e locais turísticos. Com o aumento da demanda, consequentemente o preço também sobe.
Uma recente pesquisa do Serasa Comportamentovaidebet patrocinioparceria com o Instituto Opinion Box mostra que, para quem tem filhos, viajar está nos planos de 61% das pessoas; estas, porvaidebet patrociniovez, pretendem gastar até R$ 2 mil. A educadora financeira, Aline Soaper, orienta que é preciso planejamento, bem como buscar as melhores estratégias para economizar nas férias.
Publicidade"Para quem já está com viagem agendada, vale a pena reavaliar o planejamento dos passeios, restaurantes e compras para ficar dentro do orçamento. O ideal é planejar as férias da família com seis meses de antecedência. Com isso, também é possível conseguir as melhores promoçõesvaidebet patrociniopassagens áreas, por exemplo", comenta.
Para minimizar os impactos no orçamento, Aline Soaper destaca cinco dicas de como diminuir os custos da viagem de férias. Confira!
1. Faça um planejamento
Planejar as férias com antecedência é uma estratégia eficaz para evitar gastos excessivos e garantir uma experiência mais tranquila e organizada. "De 6 a 3 meses antes da viagem, comece a preparação. Reserve dinheiro, escolha a melhor forma de transporte e hospedagem para reduzir gastos", orienta a especialista.
2. Faça a viagem caber no orçamento
Planejar uma viagem de forma que ela caiba no orçamento pode ser desafiador, mas, com algumas estratégias e um planejamento cuidadoso, é possível desfrutar de uma ótima experiência. Aline Soaper recomenda: "defina um valor total para gastar e encaixe a viagem nesse valor. Busque alternativas mais acessíveis para hospedagem".
Publicidade