como aposta no esporte da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O documentário 'Chico: Artista Brasileiro' (2015), que narra a trajetória musical do artista brasileiro Chico Buarque nos últimos 50 anos, teria sido censurado pela Embaixada do Brasilcomo aposta no esporte da sorteMontevidéu. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo nesta sexta-feira (13).
De acordo com a publicação, o longa-metragem, dirigido por Miguel Faria Junior, seria exibido no próximo mês de outubro no Festival Cine de Brasil 2019, que é co-patrocinado pela embaixada. No entanto, o governo brasileiro avisou aos produtores responsáveis pelo evento que o filme estava proibido de integrar a mostra.
PublicidadeO diretor da obra foi comunicado sobre a suposta censura pela empresa JBM Producciones do Uruguai por meio de uma carta.
Confira o texto na íntegra:
"Quero informar como vão as coisas a caminho da estreia, finalmente, de 'Chico' no Uruguai. Junto a nossa associada ENEC, que além de distribuidores são exibidores, tínhamos planejado estrear o filme no Festival Cine de Brasil 2019, que acontececomo aposta no esporte da sorteoutubro, e, entre outros, é patrocinado pela Embaixada do Brasilcomo aposta no esporte da sorteMontevideo.
Esta manhã recebi com surpresa uma mensagem do exibidor dizendo que lhe ligaram da embaixada para 'pedir' que NÃO seja exibido o filme de Chico neste festival. Se é lógico devido à situação política no Brasil, no Uruguai é muito grave que se censure a exibição de um filme, sendo que neste caso a JMB Filmes do Uruguai é distribuidora e esse ato afeta nossos interesses.
Acrescendo mais abaixo cópia da mensagem oficial de ENEC (sócios-proprietários da sala ALFA/BETA) me comunicando e um arquivo anexo de áudio de chamada de uma senhora, supomos que do Brasil, que avisa à sala da decisão da embaixada do Brasil no Uruguai".
Publicidade