oque é betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A reprise de Verdades Secretas na faixa nobre da Globo fez o telespectador rememorar o tímido e rejeitado Eziel, amigo da protagonista Angel (Camila Queiroz), por quem ele nutre uma paixão platônica e propõe pagar por uma transa. O trabalho tornou famoso o ator Felipe Hintze.
Seu personagem não estáoque é betanoVerdades Secretas 2, que estreou no Globoplay. No momento, o artista grava a próxima novela das 19h, Quanto Mais Vida, Melhor, com estreia prevista para 22 de novembro.
Seu currículo inclui atuaçõesoque é betanoDupla Identidade, Supermax, Malhação: Viva a Diferença, O Sétimo Guardião e Bugados. Hintze conversou com o blog sobre TV, o papel social de seu personagem, o impacto da pandemia e o governo Bolsonaro.
Seis anos após a exibição original de ‘Verdades Secretas’, como avaliaoque é betanointerpretação do Eziel e a influência daquele trabalho?
O impacto na minha vida e na minha carreira é imensurável. Esse trabalho foi muito profundo e intenso. Há desdobramentos dele até hoje. Sou muito feliz e orgulhoso por ter vivido essa experiência. Vejo a gente no início da carreira fazendo cenas com altíssimo nível de qualidade artística. Éramos bem aparados por uma direção fantástica. ‘Verdades’ é icônica.
Como tem sido a reação de quem assiste à reprise?
Publicidade
Reação sempre positiva, muitas pessoas novas estão acompanhando a novela. Uma geração que era criança na época, e os pais não deixavam assistir, tem a oportunidade de ver agora. O Twitter é o lugar ideal pra ver a reação das pessoas. Gosto quando me escrevem falando que me adoram, mas odeiam a personagem, significa que o trabalho deu certo.
Eziel representa o jovem fora dos padrões e vítima de gordofobia, ou seja, milhões de pessoas anônimas. Qual a importância social da personagem?
Só de ocupar esse espaço já é um grande avanço. Dar voz às minorias, colocaroque é betanopapéis de destaqueoque é betanonovelas como ‘Verdades’, é um serviço à sociedade. (O autor) Walcyr Carrasco aborda com genialidade os temas. Quanto mais a gente expõe esses problemas na dramaturgia, menos a gente vai sofrer na vida. Combatemos essas questões na arte. Na época, eu me lembro de ser parado na rua e terem me falado que eu era instrumento de inspiração, pois quando me viam na televisão sentiam que também poderiam ocupar espaço. Isso é de extrema importância. Nós vivemosoque é betanouma sociedade repleta de preconceitos, a gordofobia é um deles, infelizmente. Já sofri. A minha luta contra o preconceito é diária!
Em cena que surpreendeu o público, Eziel tenta pagar por sexo com Angel. O que acha desse mercado? Já pagou por prazer?
Eu nunca paguei ou penseioque é betanopagar por sexo. Cada pessoa faz o que quiser com o seu corpo. Não julgo nem coloco crenças conservadoras na profissão de cada um. Até porque acho o conservadorismo um retrocesso. Temos que respeitar a escolha de cada um, mesmo se isso seja contra nossas ideologias. A questão é que o mercado da prostituição existe, não dá pra simplesmente ignorar esse fato, e muitas pessoas acabamoque é betanocondições de exploração sexual, não conseguindo sair dessa vida. Eu acho que as pessoas deveriam conquistar direitos para exercer o que querem com segurança e dignidade.
Ficou chateado de não estaroque é betano‘Verdades Secretas 2’? Mantém contato com outros atores do elenco?
Publicidade
Jamais! Muitos personagens não voltaram na sequência. ‘Verdades 2’ é uma história totalmente diferente da primeira. As personagens que continuam na história estãooque é betanooutro momento da vida, se relacionando com outras pessoas. Mantenho contato com colegas do elenco. Eu sou padrinho de casamento da Camila (Queiroz, casada com o ator Klebber Toledo), muito próximo da Agatha (Moreira, a Giovanna). Temos um carinho muito grande por todos que participaram desse projeto.
Recentemente, você foi elogiado no Instagram por fazer uma surpresa àoque é betanonamorada pelos 5 anos de relacionamento. É um romântico à moda antiga?
Eu sou uma pessoa que acredita e vibra muito no amor. Eu gosto de transbordar carinho e gentileza. Gosto do arquétipo de ser cavalheiro. Sou romântico, mas não perpetuo ações desse “homem romântico à moda antiga” que é enraizado no machismo e na misoginia, sou zero careta e tenho muito tesão quando recebo esse carinhooque é betanotroca. Acho ultrapassado escutar coisas do tipo “isso é coisa do homem fazer”.
Em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’ você terá um personagem cômico. O que pode contar sobre ele?
Não posso contar muito, pois ele entra depois do segundo mês de novela, então bastante coisa acontece antes. Posso falar que é recheado de comédia. Um delegado interino que chega na história. Eu me inspirei no personagem do Evan Peters (o detetive Colin Zabel)oque é betano‘Mare Of Easttown’ (minissérie da HBO), que, aliás, acabou de ganhar o Emmy (de Melhor Ator Coadjuvante) pela performance. Mas é só uma das inspirações, pois o humor na novela é bem mais presente do que na minissérie.
A pandemia o afetou?
Publicidade
Meu avô, Milton Flaitt, faleceu por covid e isso me abalou muito. Foi tudo rápido e triste. Ele vivia isolado naoque é betanochácara com minha avó e, mesmo assim, contraiu o vírus. É uma doença estranha. Como alguém pode pegar e não sentir nada e outra pessoa pode pegar e ser fatal? Eu mesmo peguei covid muito tempo depois, ainda antes de vacinar, e não tive nenhum sintoma. Não acredito que a humanidade consiga sair melhor depois de tudo o que passamos. Creio que a pandemia despertou o melhor e o pior de cada pessoa. Um número expressivo de mortes poderia ter sido evitado se tivéssemos uma política eficaz de combate à pandemia. Uma tristeza que ficará marcada na nossa história.
Mudou seu olhar sobre a vida e a relação com as pessoas queridas?
Meu olhar sobre a vida se aprofundou. Eu me aprofundei na busca do autoconhecimento fazendo terapia e busquei outras vertentes para compreender todas as minhas questões. Intensifiquei meus estudos nas artes, me aproximei mais ainda das conexões fortes que eu já tinha e me afastei da superficialidade de relações que não me traziam benefícios. Acredito que amadureci nesse processo, mas ainda tenho muito a trabalhar. Tudo isso é fundamental para a minha expansão pessoal e profissional. A arte salva. Tenho certeza de que a minha profissão me faz uma pessoa melhor.
No seu Instagram há um post com a mensagem ‘Fora Bolsonaro’, na qual chama o presidente de “assassino” e “genocida”. Acha que todo artista tem a obrigação de se manifestar politicamente?
Na minha visão pessoal, acredito ser importante me posicionar nesse período caótico que vivemos. Através do meu trabalho artístico posso influenciar e representar pessoas. Eu tenho muita responsabilidade pelas minhas falas e posicionamentos. Não cobro essa mesma atitude de outras pessoas e artistas, pois acredito na democracia e cada um tem direito de emitir aoque é betanoopinião. Mas não vou me calar se alguém põeoque é betanoxeque o estado democrático. Vejo sinais disso no atual presidente, por isso me posiciono totalmente contra esse desgoverno. É muito triste ver uma pessoa tão despreparada ocupando o cargo de maior importância política do nosso País.
Publicidade
Sofreu alguma hostilidade por aquela manifestação?
A maioria dos meus seguidores, felizmente, pensa parecido comigo. Quando eu me posiciono contra o governo, recebo muitas mensagens concordando com a minha visão. Poucas vezes recebi mensagens de apoiadores desse governo e, todas as vezes que isso aconteceu, eu tentei estabelecer um diálogo. Acredito que precisamos tentar entender e debater as visões opostas, desde que essas opiniões não firam a nossa Constituição nem proliferem o inaceitável, como os preconceitos.
Qual seu conselho a um jovem que sonha com a carreira de ator e o vê como exemplo a ser seguido?
Faça teatro. Seja autêntico. Se produza. Não escute atores frustrados. Tenha muito prazer no seu ofício.
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.