betano o que é de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Além de dançar, beber e festejar, muita gente aproveita o Carnaval para paquerar e beijar muito na boca. Mas você já se perguntou por que isso acontece? Segundo o médico neurocirurgião e neurocientista Dr. Fernando Gomes, esse comportamento é resultado de uma ação que ocorre no nosso cérebro.
"O Carnaval é famoso pelas músicas provocantes que remetam ao sexo e ao corpo que ficabetano o que égrande exposição. Isso tudo leva a uma certa 'frouxidão' social e naturalmente as pessoas já se deixam levar pela ideia de que é uma época de beijar sem muitos critérios. Isso porque, quando deixamos o cérebro exposto ao olhar do corpo quase nu, a sedução fica ainda mais aflorada"
PublicidadeEssa situação, de acordo com o médico, deixa o nosso cérebro mais "vulnerável" a pessoa que achamos atraente. "Processada nos lobos occipitais, que é a parte visual primária do cérebro, ali se formam as imagens que serão refletidasbetano o que éáreas de associação e no sistema límbico, que é o circuito emocional. É nesse acúmulo de emoções que os casais podem ser envolvidos no Carnaval", diz.
Mudanças neurais também influenciam
O médico conta que, nesta época do ano, certas áreas do nosso cérebro acabam se "desligando" para que outras regiões possam ser ativadas na fase da conquista como os centros do prazer.
"Nas mulheres, o córtex orbitofrontal lateral esquerdo, responsável pelo controle de desejos elementares, silenciam-se também. E então elas conseguem se despreocupar dos pudores e simplesmente se deixam levar pela sedução", explica o neurocientista.
Beijar na boca no Carnaval exige cuidados
Beijar na boca durante o Carnaval é algo muito comum. No entanto, é preciso ter alguns cuidados — principalmente ao beijar mais de uma pessoa —, já que a troca de saliva também pode transmitir doenças como herpes, mononucleose, hepatite B e sífilis.
Publicidade