7 games esta fora do ar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A cada ano que passa, as escolas de samba chegam ao sambódromo com ainda mais criatividade. Desde o tema do enredo até às fantasias, tudo é pensado para ser cativante e trazer o título de campeã.
Para você se preparar para o Carnaval da Sapucaí no Rio de Janeiro, aqui você confere o tema dos enredos e onde conferir as letras!
A Estácio volta para o Grupo Especial sendo a primeira a desfilar no domingo. O enredo “Pedra” é da carnavalesca Rosa Magalhães, que estreia na escola. Vai falar do material que é base do planeta Terra, e de todas as mudanças da pedra durante a história.
Os carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira trazem a história de Maria da Paixão dos Santos ou Maria de Xindó. Ela foi uma Lavadeira e uma das matriarcas do grupo musical “As Ganhadeiras de Itapuã”.
O enredo “A verdade vos fará livre” gerou polêmicas e promete trazer reflexão. O carnavalesco Leandro Vieira vai falar sobre a volta de Jesus Cristo à Terra e a irmandade com os mais pobres.
No enredo do carnavalesco João Vitor Araújo, “O Santo e o rei: encantarias de Sebastião”, as histórias de São Sebastião e do rei Sebastião I de Portugal vão se juntar.
Gabriel Haddad e Leonardo Bora trazem para a avenida o enredo “Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias”. Com ele, contam sobre a história de a história do baiano Joãozinho da Gomeia, babalorixá do candomblé.
“Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”, enredo de Fran Sérgio e Cahê Rodrigues, ainda não tem uma sinopse, para aumentar a liberdade de criação.
Renato Lage e Márcia Lage trazem o enredo “Guajupiá, terra sem males”, mostrando a história dos índios que viviam no Rio de Janeiro antes da colonização.
Com um enredo contando a história da capital do Brasil de forma nova e com traços de mitologia, a Vila Isabel traz “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”.
No desfile da Salgueiro, o carnavalesco Alex de Souza traz para o enredo a vida do Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. “O rei negro do picadeiro”.