Saiu do Pelourinho com mais de 10 mil associados, acompanhado de artistas e autoridades, com a homenagem ao cantor Caetano Veloso, e celebração de 75 anos, o Afoxé Filhos de Gandhy encheu as ruas de Salvador com a mensagem de paz.
aplicativo de aposta bet nacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Todo carnaval, mãos habilidosas se unem para transformar a avenida nos dias de saída do Afoxé Filhos de Gandhyaplicativo de aposta bet nacionalSalvador. "A gente está aqui fazendo turbante já há 10 anos justamente por conta disso. É muito lindo de ver o tapete branco na avenida", diz a artesã Iracema Santos, de 53 anos,aplicativo de aposta bet nacionalconversa com o Terra antes do início do bloco neste domingo, 11.
Ela, que também é agente de turismo, elogia a mensagem trazida pelo bloco Filhos de Gandhyaplicativo de aposta bet nacionalmeio à violência. "São para mais de 10 mil homens. Cada ano aumenta o número e é lindo. Trazer a paz na avenida é o que a gente precisa para nossa vida, mas não é só um mês, um dia de carnaval, mas o ano todo a gente precisa buscar a paz", reflete.
PublicidadeJá Jane Santos tem 39 anos e desde os 15 tem como renda extra no carnaval a confecção dos turbantes dos Filhos de Gandhy. Com a experiência desses 24 anos como artesã, Jane se orgulha de repassar o conhecimento para seus aprendizes. "Todo ano ensino alguém pra ter o mesmo poder que eu tenho de fazer parte da nação Gandhy", diz.
Homenagem a Caetano e celebração de 75 anos
Celebrando seus 75 anos, o Afoxé saiu da sede no Pelourinhoaplicativo de aposta bet nacionaldireção ao Campo Grande, com mais de 10 mil associados trajando a indumentária nos tons de branco e azul.
A saída do bloco contou com a presença de artistas e autoridades. Entre eles os cantores Caetano Veloso-- que é homenageado pelo bloco com o tema Beleza Pura, Gilberto Gil, Humberto Carrão, Diogo Almeida, além do governador do Estado Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário de Cultura Bruno Monteiro.
Caetano ainda agradeceu a homenagem e participou do cortejo de cima do trio. Segundo ele, o afoxé representa a cultura de paz para o mundo inteiro.
Publicidade