estrela beta jogo online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O cartaz do sétimo filme da saga Star Wars é ligeiramente diferente do original na China, já que nele alguns personagens interpretados por atores negros tiveram seu tamanho reduzido e alguns até foram apagados, o que causou polêmica e acusações de racismo.
Siga Terra Diversão no Twitter
PublicidadeNa versão chinesa do pôster, o ator John Boyega, um dos protagonistas de O Despertar da Força, aparece visivelmente menor e mais escondido que no original, enquanto Maz Kanata, a personagem interpretada pela atriz negra Lupita Nyong'o, foi completamente apagada na versão chinesa.
Essas não são as únicas mudanças, já que também sumiu do cartaz "chinês" o Chewbacca e o ator hispânico Oscar Isaac, mas as mudanças relacionadas com os atores negros são as que mais críticas geraram entre os apaixonados pela saga Star Wars dentro e fora do país asiático, especialmente nas redes sociais.
"Isso é porque os chineses não gostam dos personagens negros nem dos cabeludos? Não sei se devo chorar ou rir", escreveu no Twitter um internauta que assinava com o nome de Jay, enquanto outros fãs chineses da saga afirmaram que seu país não é racista.
"É injusto criticar o público chinês por um caso individual", declarou o crítico Chen Qiuping, da Associação de Cinema da China, ao jornal oficial Global Times.
Publicidade