cblol betway-'Ainda Estou Aqui': cemitério onde Eunice Paiva foi enterrada terá visita guiada neste fim de semana

cblol betway

Advogada e ativista interpretada por Fernanda Torrescblol betway'Ainda Estou Aqui' morreucblol betway2018
23 jan 2025 - 17h13
(atualizado às 17h56)
Túmulo de Eunice Paiva no Cemitério do Araçá,cblol betwaySão Paulo
Túmulo de Eunice Paiva no Cemitério do Araçá,cblol betwaySão Paulo
Foto: Adrielle Farias/Terra

cblol betway de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Cemitério do Araçá, no Pacaembu,cblol betwaySão Paulo, vai promover uma visita guiada neste fim de semanacblol betwaymemória a Eunice Paiva, advogada e ativista interpretada por Fernanda Torres no longa-metragem Ainda Estou Aqui. Ela está enterrada no local desde 2018.

A reportagem do Terra visitou o jazigo da família Facciolla, onde Eunice Paiva está enterrada, na tarde desta quinta-feira, 23. O local, que está bem cuidado, preserva o legado da advogada e esposa de Rubens Paiva.

Publicidade
Fernanda Torres visitou túmulo de Eunice Paiva no ano passado
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres

“A vida de Eunice Paiva mostra a importância da memória. Visitando acblol betwayhistória, entendemos muitas coisas sobre a formação do nosso País, passagens importantes, especialmente sobre regimes ditatoriais. Ela e tantos outros sofreram por não terem o direito de sepultar seus entes queridos, além de toda a violência e de tudo o que tinham para viver após tantos desaparecimentos”, diz o pesquisador Thiago de Souza, que guiará os visitantes ao lado da historiadora Viviane Comunale.

As visitas guiadas fazem parte do projeto O que te assombra?. O encontro gratuito está programado para ocorrer neste domingo, 26, a partir das 10h, no Cemitério do Araçá. A programação é divulgada no perfil do Instagram do projeto.

Eunice Paiva era esposa do deputado Rubens Paiva, desaparecido político que foi preso, torturado e assassinado nos porões do DOI-CODI no Rio de Janeirocblol betwayjaneiro de 1971. Ela morreu no dia 13 de dezembro de 2018,cblol betwaySão Paulo, depois de 15 anos vivendo com Alzheimer.

A história da família Paiva é retratada no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que foi indicadocblol betwaytrês categorias do Oscar 2025 nesta quinta-feira. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado à categoria de Melhor Filme na premiação.

Publicidade
Fernanda Montenegro celebra indicação da filha ao Oscar 2025
Video Player

Em novembro do ano passado, Fernanda Torres relembrou a visita que fez ao túmulo de Eunice Paiva. "Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice", escreveu.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. código promocional brazino777 gratis
  2. apostas bolao copa do mundo
  3. premier premier bet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se