www sbobet mobile ir de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Nos 36 anos que separam "Os Fantasmas se Divertem" (1988) dewww sbobet mobile irsequência, "Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice" (2024), muita coisa mudou no cinema. Para o bem ou para o mal, a indústria se transformou e ganhou outra carawww sbobet mobile irque predominam, hoje, projetos de franquias e basicamente tudo o que puder ser transformadowww sbobet mobile irproduto. Diante de toda a falta de originalidade que isso provocawww sbobet mobile iruma quantidade cada vez maior de blockbusters, é satisfatório ver que Tim Burton reverte todo esse poder destrutivo da nostalgiawww sbobet mobile iruma crítica singela, mas definitivamente presente, na aguardada continuação que chega nesta quinta (5) aos cinemas.
É claro, estão de volta Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O'Hara nos papéis emblemáticos do longa original que se tornou um dos clássicos da Sessão da Tarde, interpretando respectivamente Beetlejuice, Lydia e Delia Deetz. Ainda que homenageie e traga referências inconfundíveis aos elementos mais marcantes do longa da década de 1980, "Beetlejuice Beetlejuice" jamais se prende ao passado, introduzindo novos elementos que tornam a trama mais complexa e grandiosa –o que, porwww sbobet mobile irvez, nem sempre é uma boa notícia.
PublicidadeÉ possível que a efervescência criativa tenha sido maior do que as páginas do roteiro pudessem conter, e este é o grande problema do filme. A primeira metade da projeção introduz uma enorme quantia de arcos narrativos sem jamais chegar ao lugar que todos sabemos ser o destino do filme. A construção da expectativa, é claro, costuma ser bem-vinda quando executada de uma forma compensatória, mas este não é necessariamente o caso de "Beetlejuice 2". Algumas vezes, personagens e histórias introduzidos com muita empolgação na primeira parte vão desaparecendo ao longo do filme, e terminam como simples notas de rodapé num desfecho já agitado, enquanto, paralelamente, outras tramas que poderiam ter tido mais destaque acabam aparecendo de supetão ou não têm a força emocional que deveriam ter. Os personagens de Monica Bellucci e Justin Theroux, por exemplo, são extremamente mal-aproveitados, enquanto a história de Astrid (Jenna Ortega) com o pai carece de impacto afetivo.
A história de Astrid é outra que demora a dizer a que veio, talvez por Jenna Ortega parecer completamente fora de seu elemento. Em seu segundo trabalho com Tim Burton, a protagonista de "Wandinha" sedimenta seu nome entre as novas estrelas do terror e do gótico, embora seja difícil encontrar justificativas para tal. A impressão que fica é que Ortega está repetindo os trejeitos de Wandinha Addams, acostumada demais a personagens sombrias e parecidas entre si. O problema é que Astrid é mais deprimida que apática, e uma mudança na postura da atriz teria ajudado a criar uma conexão mais forte com seus dilemas. No entanto, as escolhas de interpretação da atriz parecem dizer o contrário.
Mesmo assim, chega a ser energizante ver o quanto Tim Burton parece completamente livre de qualquer amarra na direção de "Beetlejuice Beetlejuice", e as partes mais empolgantes do filme são justamente aquelaswww sbobet mobile irque ele está mais insano e desprendido de qualquer compromisso com realidade ou verossimilhança. Há uma infinidade de piadas que o espectador deve estar preparado para ser perspicaz o suficiente para pescar de primeira, mas perder uma ou outra jamais compromete a absorção da história. A parte mais nobre de toda a energizada que o filme ganha é que Burton parece dar as costas para qualquer um que tente limitarwww sbobet mobile irarte, e o filme vai ficando mais divertido enquanto a história fica mais maluca. Mas é quando Winona Ryder e Michael Keaton ficam totalmente sob os holofotes que o filme ganha uma espécie de lufada de ar de sobrevida, e tudo o que estava fora dos eixos volta ao lugar. Diante de tantos novos elementos, o que mais funciona é deixar os veteranos brilharem. Se isso não lhe diz nada, aqui vai uma dica: o clássico é clássico por um motivo.
É claro, isso não quer dizer que as inclusões não funcionem, mas sim que nem todas são aproveitadaswww sbobet mobile irtodo o seu potencial. A maior exceção é o camaleônico Willem Dafoe, que interpreta um ator de TV morto chamado Wolf Jackson, acostumado a viver detetives policiaiswww sbobet mobile irséries procedurais dos anos 90. No Além, ele assume o caminho mais óbvio e se torna um detetive de casos do submundo, o que rende ótimas piadas metalinguísticas que são possivelmente as adições mais sagazes à história.
Publicidade