A nova série limitada da HBO 'O Simpatizante' é adaptada a partir do livro vencedor do prêmio Pulitzer escrito por Viet Thanh Nguyen, narrando os dias de espionagem de Hoa Xuande durante a Guerra do Vietnãkgsb bet sign up1975. O elenco conta com Robert Downey Jr. interpretando 4 personagens antagonistas sendo dirigidos por Don McKellar e Park Chan-wook.
kgsb bet sign up de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A tarefa de 'O Simpatizante', nova série limitada da HBO com Robert Downey Jr., não era fácil. Afinal, a proposta era adaptar o livro vencedor do prêmio Pulitzer escrito por Viet Thanh Nguyen, que conta uma história de espionagem e contracultura focadakgsb bet sign upum espião para as forças comunistas durante a Guerra do Vietnã,kgsb bet sign up1975.
Na trama, Hoa Xuande vive o espiãokgsb bet sign upquestão. Meio francês e meio vietnamita, o Capitão busca refúgiokgsb bet sign upLos Angeles, onde ele acaba aprendendo que os seus dias de espionagem não ficaram para trás. O elenco conta ainda com Sandra Oh, Fred Nguyen Khan, Duy Nguyen e o eterno Tony Stark -- que interpreta quatro personagens diferentes.
PublicidadePara traduzir uma história com tantos elementos, a HBO recrutou um time estelar para operar por trás das câmeras. Don McKellar assina como showrunner e produtor executivo ao lado do premiado Park Chan-wook, de 'A Criada' e 'Decisão de Partir'.
Para o diretor, ator e dramaturgo canadense, uma das grandes preocupações era manter na série o tom que Viet deu ao livro. "Quando conversei com Viet, ele estava bastante preocupado com a voz, ela precisa estar presente. E a voz é muito esperta e sarcástica. Tentamos preservá-la, não apenas no off, mas no estilo da série", contou,kgsb bet sign upentrevista cedida com exclusividade ao Terra.
McKellar explica que um dos grandes desafios foi encontrar um "meio de campo" no sentido cultural, considerando que o público-alvo da série, majoritariamente ocidental, não é exatamente familiarizado com as nuances de uma história gerada no Vietnã.
"Não queríamos ficar explicando muito. Não queríamos ilustrar a cultura asiática, ou ditar como é ser um vietnamita. Queríamos viver e mostrar as coisas de dentro para fora. Esse é um dos pontos fortes do livro, e é por isso que é importante podermos falar com autoridade. O elenco, emkgsb bet sign upmaioria, é asiático, precisamente vietnamita. Isso era importante."
O ator Duy Nguyen, membro do elenco, concorda com a importância da diversidade de vozes. Para ele, foi fácil se adequar ao tom e à linguagem da série, uma vez que seus próprios pais deixaram o Vietnã na década de 1970. "A série é muito delicada e política, e o povo do Vietnã é muito sensível a respeito deste tema", confidencia.
Publicidade