tottenham e sporting palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em meio a crescente onda de protestos contra a violência policial nos EstadosUnidos e no Brasil, após a morte de George Floyd e do menino João Pedro, debates sobre o racismo ganharam merecidamente grandes proporções. E o cinema e a literatura podem, e devem, ser o nosso aliado para provocar a reflexão acerca do tema.
Para esta semana, a equipe do Terra separou alguns filmes e séries para poder inspirar mais discussões. As sugestões estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e são só algumas das obras que você pode assistir para se informar mais sobre esse assunto tão importante.
Neste documentário da Netflix, estudiosos, ativistas e políticos analisam a 13ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos e a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.
Corra! (Google Play e iTunes)
No aclamado filme de Jordan Peele, um jovem negro viaja para conhecer os pais brancos detottenham e sporting palpitenamorada, e passa por um experimento que evidencia o horror do racismo mais absurdo, do que pode ser caracterizado como um terror psicológico com forte crítica social.
Publicidade
Ó Paí Ó (Globoplay)
Com Lázaro Ramos e Wagner Moura, o filme nacional conta a história de moradores de um cortiço durante o último dia de Carnaval e aborda o racismotottenham e sporting palpitesuas nuances sociais, políticas e religiosas.
O Ódio Que Você Semeia (Telecine Play)
Uma adolescente negra de 16 anos vê o amigo ser assassinado por policiais brancos e sofre pressão para se posicionar sobre o caso, por ser a única pessoa presente na cena do crime.Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.
Atlanta (Netflix)
Com direção de Donald Glover, que você pode conhecer pelo visceral clipe de This is America, a série faz um retrato cômico do que é ser negro nos Estados Unidos e trata de temas como a pobreza, a falta de oportunidade, a criminalidade e o racismo.
Publicidade
Fruitvale Station (Amazon)
Com Michael B. Jordan, Melonie Diaz e Octavia Spencer, o filme mostra o último dia da vida de Oscar Grant, vítima de um dos casos de brutalidade policial mais conhecidos dos EUA.