plataforma nova de aposta-Filme brasileiro vence Leão Queer no Festival de Veneza

plataforma nova de aposta

Documentário "Alma do Deserto" é a primeira produção nacional premiada no festival por conta de temática LGBTQIA+
6 set 2024 - 19h52
Foto: Divulgação/Estúdio Giz / Pipoca Moderna

plataforma nova de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O documentário "Alma do Deserto", de Mônica Taboada-Tapia, foi premiado nesta sexta (6/9) com o Leão Queer no 81º Festival de Cinema de Veneza. Exibido na mostra Jornada dos Autores (Giornate degli Autori), o longa se tornou a primeira produção brasileira a conquistar o prêmio, que destaca o melhor título com temática LGBTQIA+ no festival. Coprodução entre Brasil e Colômbia, "Alma do Deserto" chega aos cinemas brasileiros ainda este ano.

Publicidade

Enredo e temas abordados

"Alma do Deserto" narra a trajetória de Georgina, uma mulher trans da etnia Wayúu, que enfrenta desafios para terplataforma nova de apostaidentidade reconhecida após perder seus documentosplataforma nova de apostaum incêndio criminoso provocado por vizinhos intolerantes. A trama explora questões de gênero, etnia e resiliência, enquanto Georgina luta para recuperar seus direitos civis.

"A força motriz e o coração de 'Alma do Deserto' é a história de Georgina Epiayú, cuja vida real foi a semente de uma jornada cinematográfica de oito anos. Não é apenas uma história inspiradora e esperançosa para a comunidade LGBTQIA+, mas também nos ajudou a mergulhar no âmago de uma parte da comunidade Wayúu que a Colômbia desconhece", explicou a diretora Mônica Taboada-Tapia.

A International Cinephile Society classificou o filme como "um documentário poderoso, comovente e cativante… um dos filmes mais marcantes sobre a identidade queer dos últimos anos".

Publicidade

Celebração da diretora

A diretora ressaltou a importância do prêmio para aumentar a visibilidade da obra: "Ganhar o Leão Queer nos dá uma visibilidade que pode ajudar a gerar mudanças positivas nas crenças de muitas pessoas de diferentes públicos, também por meio da conexão emocional, e isso é uma grande oportunidade."

"Alma do Deserto" foi a segunda produção brasileira premiada na Jornada dos Autores, que consagrou "Manas", estreia da documentarista Marianna Brennand Fortes como diretora de ficção, com o GDA Director's Award, grande prêmio da mostra paralela do Festival de Veneza.

História do Queer Lion

Criado pelo crítico Daniel N. Casagrande e inspirado no Teddy Award do Festival de Berlim, o Leão Queer celebra os melhores filmes de temática LGBTQIA+ no Festival de Veneza. Vencedores anteriores incluem "L'Animale" (2018) e "The World to Come" (2020).

Pipoca Moderna

Fontes de referência

  1. pixbet valor de mercado
  2. desportivas apostas
  3. site 188bet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações