Decreto reafirma Cota de Tela
esporte bet em português de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto nº 12.323/2024, regulamentando a exibição obrigatória de filmes brasileirosesporte bet em português2025. Publicado nesta sexta-feira (20/12) no Diário Oficial da União, o decreto restabelece a Cota de Tela, mecanismo previsto desde 2001 na legislação nacional e prorrogado pela Lei nº 14.814/2024 até 2033.
Publicidade
Durante entrevista ao programa "Bom Dia, Ministra", a ministra da Cultura Margareth Menezes ressaltou a importância da medida. "Nós conseguimos a regulamentação da Cota de Tela, que estava vencida. Isso significa que teremos mais cinema brasileiro nas telas de cinema e na televisão. É uma regulamentação importante, que tinha dois anos que estava vencida", afirmou.
Regras para 2025
O decreto determina que as empresas exibidoras devem cumprir percentuais mínimos de sessões dedicadas a filmes nacionais e garantir a diversidade de títulos exibidos, conforme tabelas anexas ao documento. O objetivo é fortalecer a indústria audiovisual brasileira, promover competição equilibrada e ampliar o acesso do público às produções nacionais.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) será responsável por fiscalizar o cumprimento das regras e poderá estabelecer condições especiais para filmes nacionais premiadosesporte bet em portuguêsfestivais relevantes. A permanência desses títulosesporte bet em portuguêssessões de maior demanda também será garantida.
Publicidade