site de analise futebol virtual grátis-Rival de "Ainda Estou Aqui", "Emilia Pérez" traz diretor e estrela ao Brasil

site de analise futebol virtual grátis

Filme de Jacques Audiard, vencedor de quatro Globos de Ouro, estreiasite de analise futebol virtual grátis6 de fevereiro nos cinemas brasileiros
13 jan 2025 - 17h28
Foto: Instagram/Golden Globes / Pipoca Moderna

Agenda de eventossite de analise futebol virtual grátisSão Paulo

site de analise futebol virtual grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Paris Filmes confirmou que o diretor francês Jacques Audiard e a atriz Karla Sofía Gascón estarão no Brasil para promover "Emilia Pérez". A dupla participará de eventossite de analise futebol virtual grátisSão Paulo entre os dias 20 e 22 de janeiro, mas detalhes sobre a programação não foram divulgados.

Publicidade

A produção, considerada uma das principais rivais de "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, na temporada de premiações, venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Zoe Saldaña), Melhor Canção Original ("El Mal") e Melhor Filme Estrangeiro, categoriasite de analise futebol virtual grátisque venceu "Ainda Estou Aqui".

Trama e elenco internacional

"Emilia Pérez" traz a história de um chefão do tráfico de drogas que busca realizar seu maior desejo: passar por uma cirurgia de redesignação sexual e viver como mulher. Zoe Saldaña interpreta a advogada encarregada de ajudá-lo, enquanto Selena Gomez vive a esposa da protagonista, interpretada por Karla Sofía Gascón.

Dirigido por Jacques Audiard, o filme teve première no Festival de Cannes do ano passado, onde conquistou o Prêmio do Júri e o de Melhor Atriz, dividido entre todas as protagonistas: Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz.

Publicidade

Polêmica sobre representatividade e cultura mexicana

Apesar das premiações, o longa tem enfrentado críticas na América Latina, especialmente no México, onde se passa a história. As principais contestações envolvem a representação cultural e a escolha do elenco, formado emsite de analise futebol virtual grátismaioria por atores americanos e europeus.

Audiard reconheceu que realizou pouca pesquisa sobre a cultura mexicana. "O que eu tinha que entender eu já sabia um pouco", afirmou o diretor, que nem foi ao México filmar - rodou "Emilia Pérez" nos arredores de Paris. A declaração gerou reações negativas, incluindo a crítica do ator mexicano Mauricio Martínez: "Um México cheio de estereótipos, ignorância e falta de respeito, lucrando com uma das mais graves crises humanitárias do mundo - os desaparecimentossite de analise futebol virtual grátismassa do país."

A diretora de elenco Carla Hool também foi alvo de críticas ao justificar que as atrizes americanas de ascendência latina foram selecionadas por serem "as melhores para encarnar as personagens". A declaração foi considerada desrespeitosa com o talento das atrizes mexicanas, com comentários nas redes sociais destacando a qualidade de artistas locais que poderiam ter sido escolhidas.

Em artigo publicado pelo "El País", o filósofo e cineasta espanhol Paul B. Preciado, diretor de "Orlando, Minha Biografia Política", ainda argumentou que a narrativa do filme perpetua representações patologizantes e colonialistas de pessoas trans, ao associar a transição de gênero à criminalização e exotização. Ele também criticou o uso do espanhol mexicano por atrizes estrangeiras que não dominam o idioma com fluência. "Carregado de racismo e transfobia, 'Emilia Pérez' reforça a narrativa colonial e patologizante não só da transição de gênero, mas também da cultura mexicana", concluiu.

Publicidade
Pipoca Moderna

Fontes de referência

  1. best paying online casino south africa
  2. sportingbet nao me pagou
  3. jogo de caça niquel valendo dinheiro

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se