www esportsbet com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O aguardado filme 'The Flash' está bem próximo de estrear nos cinemas e já começou a ganhar as primeiras criticas. Replicando as primeiras impressões após a première, o longa conquistou um saldo positivo da crítica especializada, com destaque a interpretação de Erza Miller no papel do velocista. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa alcançou 72% de aprovação até o momento, com basewww esportsbet com71 avaliações.
Baseada no famoso arco dos quadrinhos "Flashpoint" (ou "Ponto de Ignição" no Brasil), a trama leva o herói a uma aventura no multiverso onde encontra variantes de heróis conhecidos, como Batman e Supergirl. Isto porque, ao decidir voltar no tempo para impedir o assassinato dewww esportsbet commãe, ele acaba alterando a linha temporal do planeta inteiro.
No universo alternativo que ele cria, Superman nunca chegou à Terra. Assim, não há ninguém capaz de impedir a invasão do General Zod (Michael Shannon). Cabe ao Flash do futuro reunir um grupo de heróis para fazer frente a essa ameaça. Com a ajuda de um Batman mais velho (Michael Keaton, que viveu o heróiwww esportsbet comfilmes de 1989 e 1991) e dewww esportsbet comprópria versão mais jovem desse novo mundo, ele consegue liberar um kryptoniano para auxiliá-los: Kara, uma nova Supergirl morena, vivida por Sasha Calle ('The Young and the Restless') – que é a primeira intérprete latina da heroína.
Dirigido por Andy Muschietti ('It - A Coisa'), o longa é aguardado pelos fãs com promessas de easter-eggs (referências) e surpresas nostálgicas. Já os críticos apontam que o melhor do filme é mesmo a interpretação de Miller. Também destacam as referências ao que já foi apresentado da DC Comics nos cinemas e o arco do personagem como os pontos fortes. Enquanto os aspectos negativos mais citados são os efeitos especiais e a batalha final, que deixariam a desejar, mas não comprometem o trabalho de direção.
Despedida do Snyderverso
O longa também foi considerado uma despedida digna do Snyderverso, o universo apresentado por Zack Snyder entre 'O Homem de Aço' (2013) e 'Liga da Justiça' (2017), e abre as portas para a nova fase da DC nos cinemas, comandada por James Gunn e Peter Safran.
Publicidade
"De várias maneiras, grandes e pequenas, essa história parece uma carta de despedida ao Snyderverso, enquanto brinca com os muitos elementos que o DCEU introduziu ao longo dos anos e adiciona uma nova camada ao filme fundamental, ampliando assim a jornada de super-herói de Barry de maneira profunda", descreve Joshua Yehl, do IGN.
Ezra Miller aclamado como Flash
Quando foi propriamente apresentadowww esportsbet com'Liga da Justiça' (2017), o Barry Allen de Ezra Miller serviu como o alívio cômico da trama, o que não agradou muito aos fãs. "Houve uma tendência do atorwww esportsbet com'Liga da Justiça', particularmente a versão de Joss Whedon, para agir incansavelmente como o alívio cômico do filme", apontou Chris Hewitt da revista Empire. Agora, o ator ganhawww esportsbet comredenção, ao demonstrarwww esportsbet comcapacidade para interpretar mais de uma versão do herói – e interagir consigo mesmo. De acordo com Owen Gleiberman, da Variety, Miller é o "ator perfeito" para dar vida ao velocistawww esportsbet comtodas as suas variantes.
"Com sobrancelhas escuras esculpidas, olhos amendoados e lábios insinuantes, o ator é um assunto de câmera hipnotizante", escreveu. "Miller é despreocupado, irritado, irascível e irresistível".
Pete Hammond, do Deadline, ainda acrescenta quewww esportsbet comabordagem é "inteligente, engraçada, emocionante e completamente fantástica para um personagem que existe há mais de 80 anos, mas nunca recebeu o destaque que merecia – até agora".
Publicidade
O multiverso da DC
Segundo os críticos, apesar de ser um filme sobre o Barry Allen, outros rostos ocupam bastante tempo de tela. Especialmente, as versões do Batman de Michael Keaton e Ben Aflleck, que são de realidades diferentes. "Há muitas aparições do Batman, mas isso complementa e não pesa", esclarece Yehl. De acordo com Hewitt, o diretor garante que este "seja um filme do Flash", mesmo com vários coadjuvantes de peso.
Por outro lado, a trama não abre muito espaço para desenvolver os personagens recém-apresentados, como a Supergirl de Sasha Calle ('The Young and the Restless') e a Iris West de Kiersey Clemons ('Somebody I Used to Know').
"A atriz Sasha Calle brilha tanto quanto pode, dada a natureza superficial do papel, e consegue causar impacto comwww esportsbet comKara Zor-El desiludida, que nutre uma mágoa compreensível contra a humanidade", aponta o crítico do IGN.
A novata também é bastante elogiada pelo Hollywood Reporter. "Em uma impressionante estreia no cinema, a recém-chegada Calle é uma silenciosa ladra de cenas, canalizando a energia mal-humorada de Kristen Stewart e uma fisicalidade forte que é um bom presságio parawww esportsbet compotencial elevação para ter seu filme próprio", escreveu o crítico David Rooney.
Publicidade
Entretanto, o filme não abre muito espaço para o interesse amoroso de Barry Allen, interpretada por Clemons. "Simplesmente não há tempo suficiente para desenvolvê-la além de ser apenas uma ferramenta para as realizações de Barry", escreveu Ross Bonaime, do Collider.
Já sobre o vilão na história, o crítico da Empire afirma que o filme não destaca um inimigo específico: "Curiosamente, não há realmente um antagonista. Embora o General Zod, interpretado por Michael Shannon, apareça, Muschietti o mantém à distância, reconhecendo que tem todo o conflito de que precisawww esportsbet comseu herói atormentado pela culpa".
A volta do melhor Batman
Se houve jornalistas entusiasmados com a Supergirl de Sasha Calle, a volta de Michael Keaton ao papel de Batman fez chover elogios. "É uma performance para enlouquecer", escreveu David Gonzalez, do blog The Cinematic Reel.
"Keaton ainda tem aquela velha alegria de viver do Batman. Mesmo tardiamente, é muito divertido vê-lo de voltawww esportsbet commais uma aventura", derreteu-se Matt Singer, do ScreenCrush.
Publicidade
"Keaton nunca esteve melhor no papel. É uma reinvenção fantástica do personagem para o ator e para o próprio Batman", elogiou Pete Hammond, do Deadline. Ele "abraça totalmente um Cavaleiro das Trevas cansado e quase louco para entregar uma performance que é impossível não apreciar", completou Brandon Zachary, do CBR.
O melhor filme da DC
Muito elogiadowww esportsbet comsessões prévias por famosos como Tom Cruise e o novo chefão da DC, James Gun, 'The Flash' chegou a ser chamado por alguns de melhor filme de super-heróis já feito. Agora, a crítica aponta se esse exagero faz sentido. Surpresa: teve quem afirmasse positivamente que sim.
"O hype é real", escreveu Pete Hammond, o crítico veterano do Deadline. "'The Flash' pode não ser o melhor filme de quadrinhos já feito, mas chega bem perto. Facilmente o melhor do gênero desde 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', com um tratamento refrescante, revigorante e extremamente divertido, que é o melhor possível quando se trata de cenas cinematográficas de super-heróis".
Já David Rooney, do Hollywood Reporter, avaliou que "o burburinho de tirar o fôlego" alimentado pela Warner "fez parecer que o diretor Andy Muschietti e a roteirista Christina Hodson haviam orquestrado com sucesso a segunda vinda do DCEU [sigla de Universo Estendido da DC,www esportsbet cominglês]". Ele conclui dizendo que "os elogios iniciais sobre 'The Flash', chamando-o de um dos maiores filmes de super-heróis já feitos, era pura hipérbole. Mas, na história recente e acidentada do DCEU, certamente é uma produção muito acima da média".
Publicidade
Acima da média significa, no caso, melhor que todos os filmes do Snyderverso. Sua comparação está sendo feita, na verdade, com os "clássicos". "Um filme que exala a aura do passado, canalizando seus predecessores, o 'Superman' de 1978 e o 'Batman' de 1989", disse David Gonzales, do Cinematic Reel. "De longe, o melhor filme pós-Christopher Nolan na Warner/DC", elogiou David Fear, da revista Rolling Stone.
Que DC? Daniel Howat, do blog Next Best Picture, disse que 'The Flash' está à altura da Marvel: "'The Flash' é o primeiro filme da DC a emular um pouco os primeiros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, algo que a DC vem perseguindo há muito tempo".
Aspectos negativos
Apesar de todo o bom desempenho do filme,www esportsbet comparcela negativa foi destacada nos efeitos especiais irreais e nas explicações mal feitas sobre o conceito de viagem no tempo. De acordo com os críticos, o longa usa abertamente como base o filme 'De Volta Para o Futuro', clássico dos anos 1980.
"A maior falhawww esportsbet com'The Flash' é como o filme explora a viagem no tempo. O 'Flash' dedica tempo para estabelecer as regras, usando 'De Volta para o Futuro' como um ponto de referência constante e fácil", aponta Bonaime. "Embora 'The Flash' seja bastante agradável como uma história de multiverso, os maiores problemas do filme surgem desse aspecto de viagem no tempo, que estabelece suas próprias regras e depois as ignora quando é conveniente".
Publicidade
Em relação aos efeitos especiais, o crítico do Collider também reclama do uso excessivo de CGI, que é "quase uma distração da qualidade" do filme. "Muschietti tenta tornar a corrida de Barrywww esportsbet comalta velocidade o mais legal possível, mas nunca há qualquer peso nisso, e nunca parece ser mais do que um ator correndo por um mundo que simplesmente não existe", disse.
Segundo os críticos, isso foi algo que incomodou na percepção do público sobre as cenas de luta. "O excesso de confiançawww esportsbet comefeitos especiaiswww esportsbet comgrandes lutas deixa claro que ele nunca esteve sequer perto do set para esses momentos", escreveu Bonaime.
Apesar da narrativa elogiada, os especialistas apontam que o último ato desanda do ritmo apresentado desde o começo, correndo para reunir personagenswww esportsbet comuma batalha final. "Infelizmente, essa parte é muito longa e é a única parte do filme que realmente cede aos clichês do gênero, mas tem um desfecho redentor incrível", disse Hammond.
'The Flash' chega aos cinemas brasileiroswww esportsbet com15 de junho, um dia antes do lançamento nos EUA. Confira o trailer abaixo.