bet premium bônus-Retrospectiva | Os 10 melhores filmes de terror de 2024

bet premium bônus

Do terror psicológico ao gore sangrento, a lista combina títulos recebidos com prêmios e repulsa
31 dez 2024 - 21h06
(atualizado às 21h12)
Foto: Divulgação/A24 / Pipoca Moderna

bet premium bônus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os filmes de terror foram muito criativosbet premium bônus2024, atingindo novos filões com a paranoia etarista de "A Substância" e o sadismo psicológico de "O Herege". De produções com pouco sangue a banhos de vermelho, os lançamentos inovaram até com os temas clássicos do gênero, como possessão, vampirismo, psicose, maldição, pesadelo e aracnofobia. Por isso, fusões de sci-fi, como os excelentes "Alien: Romulus" e "Um Lugar Silencioso: Dia Um" ficaram na lista geral e não na seleção mais macabra. Confira os 10 horrores que mais se destacaram no ano.

Publicidade
 

HEREGE

 

O novo terror da produtora indie A24 traz o ex-galã Hugh Grant no papel de um homem recluso que submete duas jovens missionárias mórmons a uma série de jogos psicológicos intensos. Ao baterem embet premium bônuscasabet premium bônusbusca de conversão, as duas são manipuladas para escolher entre duas portas, marcadas como "Crença" e "Descrença", baseando-sebet premium bônussuas fés, o que as leva a um labirinto que parece crescer e se expandir, conforme avançambet premium bônusseu interior.

Nos últimos anos, Hugh Grant tem se destacadobet premium bônuspapéis de vilões, comobet premium bônus"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", "Esquema de Risco: Operação Fortune", "Magnatas do Crime" e "Paddington 2". No entanto, "Herege" é seu primeiro terrorbet premium bônusdécadas, desde que estrelou "A Maldição da Serpente" (1988) de Ken Russell. O elenco ainda destaca Chloe East ("Os Fabelmans") e Sophie Thatcher ("Yellowjackets") como suas vítimas.

Publicidade

Roteiro e direção são assinados pela dupla Scott Beck e Bryan Woods, que escreveram "Um Lugar Silencioso" (2018), dirigido por John Krasinski, e dirigiram a sci-fi "65 - A Ameaça Pré-Histórica", estrelada por Adam Driver. Além disso, Beck e Woods colaboraram no roteiro da adaptação de Stephen King "Boogeyman: Seu Medo É Real" - que também foi estrelado por Thatcher.

 

ODDITY - OBJETOS OBSCUROS | VOD*

 

O thriller sobrenatural irlandês acompanha a vingança da vidente cega Darcy Odello, que administra um antiquário especializadobet premium bônusitens amaldiçoados. Após o misterioso assassinato debet premium bônusirmã gêmea, Darcy decide investigar a tragédia ao lado de um objeto peculiar: um boneco de madeira que parece conter segredos ligados ao crime. Este boneco, inspirado no folclore do golem, é peça-chave para desvendar o que aconteceu.

Publicidade

A busca por respostas leva Darcy até a casa onde a irmã morreu. Lá, ainda vive Ted, seu ex-cunhado, combet premium bônusnova namorada. Enquanto tenta descobrir a verdade, a protagonista se depara com forças sobrenaturais e revelações que conectam os personagens de maneiras inesperadas. O filme desenvolvebet premium bônustramabet premium bônusuma atmosfera sombria, explorando um clima de casa mal-assombrada e utilizando o antiquário de Darcy como pano de fundo para a construção de um ambiente gótico e assustador.

"Oddity - Objetos Obscuros" tevebet premium bônusestreia no Festival SXSW nos EUA, onde venceu o prêmio da Sessão da Meia-Noite. O segundo longa de Damian Mc Carthy ("Caveat") também conquistou o Prêmio do Público do Festival Overlook e o de Melhor Filme Europeu do MOTELx, além de atingir 96% de aprovação no Rotten Tomaotes. No Brasil, porém,bet premium bônusexibição ocorreu apenas no REAG Belas Artes, chegandobet premium bônusseguida para locação digital.

 

O MAL QUE NOS HABITA | NETFLIX

 

O terror argentino mergulha o espectadorbet premium bônusuma atmosfera rural carregada de tensão e medos ancestrais. Dirigido e roteirizado por Demián Rugna, que ganhou boa reputação no gênero com "Aterrorizados" (2017), o filme se passabet premium bônusuma região isolada da Argentina, onde dois irmãos se deparam com sinais de uma presença maligna após escutarem disparos na calada da noite. Sem demora, eles encontram uma cena macabra que sinaliza o início de uma série de eventos sobrenaturais ligados a uma possessão demoníaca que assola a comunidade local.

Publicidade

A história evolui a partir da descoberta de um jovem moribundo, conhecido como "podre", vítima de uma entidade demoníaca que busca se manifestar fisicamente. Na tentativa de conter essa ameaça, os irmãos se veem enredadosbet premium bônusuma trama de desespero e violência, onde cada decisão os leva a enfrentar consequências cada vez mais terríveis. O filme explora temas de exorcismo e influências malignas de forma inovadora, evitando clichês do gênero e construindo um enredo onde as crenças populares e os rituais de proteção se misturam com a urgência de combater um mal que se espalha como praga.

Rugna cria uma atmosfera opressora, onde o medo e a paranoia se manifestam tanto nas paisagens desoladas quanto nos atos extremos de violência. "Quando o Mal Espreita" se destaca não apenas pelabet premium bônusabordagem original da possessão demoníaca, mas também pelo modo como insere o espectadorbet premium bônusum cenário onde o horror é palpável e a luta pela sobrevivência se entrelaça com a perda da inocência e da humanidade. Combet premium bônusnarrativa ágil e momentos de tensão ininterrupta, atingiu 97% de aprovação da crítica, na média ponderada pelo Rotten Tomatoes.

 

INFESTAÇÃO | VOD*

 

O longa de estreia do francês Sébastien Vanicek é um horror de arrepiar, centradobet premium bônusuma invasão de aranhas venenosasbet premium bônusum prédio residencial na periferia de Paris. O terror tem início quando um jovem solitário e entusiasta de animais exóticos perde acidentalmente uma aranha letal dentro do edifício. Rapidamente, o aracnídeo se reproduz e os filhotes se espalham, transformando o prédiobet premium bônusuma armadilha mortal, ao estilo de filmes como "Aliens", que força os moradores a lutar pela sobrevivênciabet premium bônusmeio ao crescente pânico e caos.

Publicidade

Além de ser um thriller de sobrevivência, o filme também explora exclusão e xenofobia, usando a ameaça das aranhas como metáfora para os problemas enfrentados pelas comunidades periféricas marginalizadas. "Infestação" venceu o Prêmio do Júri do Festival de Sitges (o maior evento do terror mundial), virou queridinho da crítica (96% de aprovação no Rotten Tomatoes) e ganhou status de cult ao combinar clima claustrofóbico, crítica social e abordagem visceral. Quem tem medo de aranhas deve passar longe.

 

A PRIMEIRA PROFECIA | DISNEY+

 

Prólogo do clássico "A Profecia" (1976), o terror conta a história da mãe do Anticristo e debet premium bônusgravidez. A obra original de Richard Donner acompanhava um complô satânico, envolvendo troca de bebês numa maternidadebet premium bônusRoma, para colocar o Anticristo na família de um embaixador americano (interpretado por Gregory Peck), assim preparandobet premium bônusascensão ao poder político nos EUA. O longa foi um enorme fenômeno, que rendeu duas continuações (lançadasbet premium bônus1978 e 1981), um remake (de 2006) e uma série ("Damien"bet premium bônus2016).

O novo lançamento volta no tempo para mostrar o destino de Carlita, uma órfã transtornada por problemas mentais, escolhida para dar a luz a Damien, o Anticristo. A atriz Nell Tiger Free ("Servant") interpreta Margaret, uma jovem americana enviada a Roma para começar uma vida de serviço na Igreja. Mas ao chegar para trabalhar no orfanato católico, a noviça se interessa pela situação de Carlita e encontra uma escuridão que a faz questionarbet premium bônusprópria fé, descobrindo uma conspiração terrível na Igreja para provocar o nascimento da encarnação do mal.

Publicidade

A produção se insere na vertente do nunsploitation, terror católico com freiras que, graças ao sucesso de "A Freira" (2018) e a controvérsia de "Benedetta" (2021), voltou recentemente à moda, gerando também "Imaculada", com Sydney Sweeney (a Cassie de "Euphoria"). A lista de atores ainda tem a brasileira Sônia Braga ("Bacurau"), Bill Nighy ("Viver"), Charles Dance ("Game of Thrones"), Ralph Ineson ("A Bruxa") e a estreante Nicole Sorace como Carlita. A direção é de Arkasha Stevenson, que também assina o roteiro ao lado de Tim Smith, com quem já tinha trabalhado antes nas séries "Channel Zero" (2018) e "Vingança Sabor Cereja" (2021).

 

A GAROTA DA VEZ | PRIME VIDEO

 

O primeiro filme dirigido pela atriz Anna Kendrick ("A Escolha Perfeita") conta a perturbadora história real de Rodney Alcala, um serial killer dos anos 1970 que participou de um popular programa de encontros da TV americana, "The Dating Game". Alcala, já um criminoso sexual registrado e recém-liberado da prisão, conseguiu enganar os produtores do programa e apareceu como um dos concorrentes, sem que soubessem debet premium bônusreal identidade e intenções.

Além de dirigir, Anna Kendrick também protagoniza o longa no papel de Sheryl, uma atriz iniciante que resolve participar do programa para ganhar maior exposição. Ao escolher o solteiro matador, ela se vê num jogo de gato e rato. Enquanto esse confronto serve como a espinha dorsal do filme, o público também é levado a conhecer os assassinatos anteriores de Alcala, numa atuação marcante de Daniel Zovatto ("O Exorcista do Papa"), que captura a perturbadora arrogância de quem age com impunidade num mundo sexista.

Publicidade

Exibido no Festival de Toronto do ano passado, a produção independente eletrizou a crítica especializada norte-americana, atingindo 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

ENTREVISTA COM O DEMÔNIO | VOD*

 

O terror sensação do ano, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, se passa num estúdio de TV, durante a gravação de um "late show" fictício americano do final dos anos 1970. A recriação detalhista tem clima documental, replicando o estilo de produção dos programas televisivos da época, mas logo a ficção toma conta, num clima aterrador. O enredo se passa durante um episódio de Halloween de 1977, quando o apresentador Jack Delroy, interpretado por David Dastmalchian ("Homem-Formiga e a Vespa"), tenta reviverbet premium bônusaudiênciabet premium bônuscrise, prometendo realizar uma entrevista com o demônio. Ele traz uma menina possuída, Lilly, para participar do programa.

Só que a tentativa de entrevistar o diabo ao vivo dá terrivelmente errada, liberando forças malignas no estúdio e causando uma série de eventos assustadores e mortais. A tensão aumenta conforme Jack ebet premium bônusequipe enfrentam as consequências desse experimento paranormal, resultandobet premium bônusum espetáculo de caos e possessão transmitido sem cortes para todo o país.

Publicidade

A produção independente dos irmãos australianos Cameron e Colin Cairnes ("100 Bloody Acres") não foi aclamado apenas pela crítica, mas também por personalidades do gênero, como Stephen King, o que ajudou a transformá-lo num filme cultuado.

 

SORRIA 2 | *VOD

 

A continuação do terror de sucesso de 2022 é estrelado por Naomi Scott (de "Aladdin" e "As Panteras"), que aparece bem diferente como uma cantora pop de cabelos loiros e curtos. Prestes a embarcarbet premium bônusuma turnê mundial, ela começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Além da pressão da fama, Skye Riley (Scott) testemunha um suicídio e,bet premium bônusseguida, passa a ver pessoas sorridentes por toda a parte. Se isso foi ruim para a protagonista anônima do primeiro filme, a maldição assume uma proporção exponencial para a celebridade que precisa lidar o tempo todo com os risos do grande público.

O filme é novamente escrito e dirigido por Parker Finn, criador do longa original - e do curta que iniciou a franquia. O elenco ainda inclui Lukas Gage ("The White Lotus"), Dylan Gelula ("O Homem dos Sonhos") e Rosemarie DeWitt ("Poltergeist - O Fenômeno").

Publicidade
 

A SUBSTÂNCIA | MUBI

 

O terror estrelado por Demi Moore ("Feud: Capote vs. The Swans") venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2024, quando também ganhou a fama de ser "completamente insano". Aplaudido por cerca de 10 minutos embet premium bônuspremièrebet premium bônusCannes, o body horror segue a personagem Elizabeth Sparkle (Moore) após ser demitida de seu cargo como apresentadora de um programa de exercícios diurnos. Sua trajetória de ex-atriz vencedora do Oscar com estrela na Calçada da Fama de Hollywood não é suficiente para mantê-la no programa "Sparkle Your Life", pois o responsável pela produção (Dennis Quaid, de "Juntos para Sempre") está determinado a substituí-la por uma estrela mais jovem e bonita, refletindo a crueldade da indústria televisiva.

Elisabeth recorre a um programa chamado "A Substância", que permite às pessoas clonarem versões mais jovens de si mesmas. As regras são claras: os clones alternam suas rotinas entre um estado de coma e atividade a cada sete dias. Elisabeth ebet premium bônusversão mais jovem, chamada de Sue (Margaret Qualley, de "Pobres Criaturas"), inicialmente seguem as regras, mas logo entrambet premium bônusconflito. Sue prospera, ganhando a atenção do produtor e seu próprio programa de exercícios, enquanto Elisabeth enfrenta a invisibilidade e o declínio.

O segundo longa-metragem da cineasta francesa Coralie Fargeat explora a descartabilidade das mulheresbet premium bônusuma sociedade sexista, tema que Fargeat já tinha abordadobet premium bônusseu thriller de 2017, "Vingança", e transformabet premium bônusterror a maneira como convenções sociais colocam mulheres contra si mesmas. Demi Moore entrega uma performance visceral, destacando a angústia e o desespero debet premium bônuspersonagem, que serve sob medida para o estilo visual hiperativo da diretora, cheio de ângulos ultra-wide, closes e uma paleta de cores vibrantes.

Publicidade
 

ABIGAIL | PRIME VIDEO

 

O novo terror dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos por seu trabalho na franquia "Pânico", mantém a marca registrada dos cineastas, que desde "Casamento Sangrento" (2019) se notabilizaram por combinar cenas sangrentas com humor doentio. Desta vez, eles acompanham criminosos contratados por uma fortuna para cometer um sequestro, num acordo que se revela uma armadilha fatal.

O alvo dos criminosos é uma menina de 12 anos, filha de uma figura importante do submundo. Após seu sequestro, realizado sem muitas dificuldades, eles precisam apenas manter a jovem vigiada durante a noite, enquanto as negociações de seu resgate de US$ 50 milhões acontecem. Só que a menina revela-se uma vampira e eles se veem trancados com elabet premium bônusseu local de caça, sem chances de fugir. Surpresos pela reviravolta, os bandidos tentam criar uma estratégia de sobrevivência baseando-sebet premium bônusdiferentes concepções de vampiros no cinema, que logo se provam inúteis.

O filme conta com um elenco de destaque, incluindo Melissa Barrera, que trabalhou com Bettinelli-Olpin e Gillettbet premium bônus"Pânico VI", além de Dan Stevens ("Legion"), Kevin Durand ("The Strain"), Kathryn Newton ("Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), William Catlett ("Raio Negro"), Giancarlo Esposito ("Better Call Saul") e o falecido Angus Cloud ("Euphoria") num de seus últimos papéis, além de Alisha Weir (estrela de "Matilda: O Musical") como Abigail.

Publicidade
Pipoca Moderna

Fontes de referência

  1. pixbet patrocinio
  2. casinos bonus sem deposito
  3. jogos slot machine grátis

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações