bet365 é perigoso de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A atriz Whoopi Goldberg, de 66 anos, provocou indignação na segunda-feira (31/01) após afirmarbet365 é perigosoum talk show nos Estados Unidos que o Holocausto "não foi sobre raça".
No programa The View, da rede americana ABC, ela disse que o genocídio nazista dos judeus envolveu "dois grupos de brancos"
Os críticos destacaram que o próprio Hitler expressava seu ódio aos judeusbet365 é perigosotermos raciais. E, mais tarde, ela se desculpou pela declaração.
Os nazistas, que se viam como uma "raça superior" ariana, assassinaram seis milhões de judeus no Holocausto.
A discussão de segunda-feira foi desencadeada pela proibição de uma históriabet365 é perigosoquadrinhos sobre campos de extermínio nazistas durante a Segunda Guerra Mundial por um conselho escolar do Tennessee.
Maus, que retrata judeus como ratos e nazistas como gatos, ganhou vários prêmios literários.
Publicidade
O conselho da escola disse que baniu o livro porquebet365 é perigosolinguagem imprópria, nudez e representação de suicídio eram inadequados para crianças de 13 anos.
Goldberg, que está no The View desde 2007, disse aos coapresentadores do programa:
"Estou surpresa que isso tenha deixado vocês desconfortáveis, o fato de haver alguma nudez".
"Quero dizer, é sobre o Holocausto, o assassinato de seis milhões de pessoas, mas isso não incomodou vocês?"
"Se vocês vão fazer isso, então vamos ser honestos. Porque o Holocausto não é sobre raça. Não, não é sobre raça."
A coapresentadora Joy Behar observou que os nazistas diziam que os judeus eram uma raça diferente.
E Goldberg respondeu: "Mas não é sobre raça. Não é. É sobre a desumanidade do homembet365 é perigosorelação a outro homem."
Publicidade
"Mas é sobre supremacia branca", retrucou a coapresentadora Ana Navarro. "É sobre ir atrás de judeus, ciganos."
"Mas são dois grupos de pessoas brancas", rebateu Goldberg.
A coapresentadora Sara Haines argumentou que os nazistas "não os viam como brancos".
E Goldberg continuou: "Mas você não está entendendo! No minutobet365 é perigosoque você transforma issobet365 é perigosoraça, entra nesta vereda. Vamos falar sobre o que é. É sobre como as pessoas tratam umas às outras. É um problema."
Ela acena então para alguém atrás da câmera enquanto a música tema do programa toca para indicar o intervalo comercial.
Os críticos condenaram o programa por colocar no ar desinformação perigosa.
Jonathan Greenblatt, líder da Liga Antidifamação, que combate o antissemitismo, tuitou: "Não @WhoopiGoldberg, o #Holocausto foi sobre a aniquilação sistemática do povo judeu pelos nazistas — que eles consideravam uma raça inferior".
Publicidade
"Eles os desumanizaram e usaram essa propaganda racista para justificar o massacre de seis milhões de judeus. A distorção do Holocausto é perigosa."
Meghan McCain, ex-coapresentadora do The View, tuitou: "O antissemitismo é um câncer e um veneno que é cada vez mais desculpadobet365 é perigosonossa cultura e televisão — e permeia espaços que deveriam chocar a todos nós".
O comentarista conservador Ben Shapiro publicou no Twitter uma citação do líder nazista Adolf Hitler, que escreveubet365 é perigosoMein Kampf ("Minha Luta"): "A própria existência deles não é baseadabet365 é perigosouma grande mentira, isto é, de que eles são uma comunidade religiosa, enquanto na realidade são uma raça?"
O Museu do Holocausto dos EUA, no que foi interpretado como um tuítebet365 é perigosoresposta a Goldberg, escreveu: "O racismo era central para a ideologia nazista. Os judeus não eram definidos pela religião, mas pela raça. As crenças racistas nazistas alimentaram o genocídio e o assassinatobet365 é perigosomassa".
Em meio às críticas, Goldberg mais tarde se desculpou:
"No programa de hoje, eu disse que o Holocausto 'não foi sobre raça, mas sobre a desumanidade do homembet365 é perigosorelação ao homem'. Eu deveria ter dito que foi sobre ambos", escreveu Goldbergbet365 é perigosouma postagem no Twitter.
Publicidade
"O povo judeu ao redor do mundo sempre teve meu apoio e isso nunca será dispensado. Sinto muito pela dor que causei", acrescentou.
Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.