aposta sistema betano-Bolsonarista tenta censurar festival de SP contra censura

aposta sistema betano

A vereadora Sonaira Fernandes protocolou uma ação popular argumentando que se trata de um evento que visa "disseminar ódio e repúdio"
1 jun 2021 - 18h57
(atualizado às 19h04)
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo / Pipoca Moderna

aposta sistema betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A vereadora bolsonarista Sonaira Fernandes, ex-funcionária de gabinete de Eduardo Bolsonaro, tentou impedir a realização do festival São Paulo Sem Censura, que será promovido pela Prefeitura da capital paulista nesta semana, entre 3 e 6 de junho.

Ela protocolou uma ação popular na 14ª Vara da Fazenda Pública argumentando que se trata de um evento político, que visa "disseminar ódio e repúdio" ao governo federal, e não cultural. Mas na decisão proferida nesta terça-feira (1/6), o juiz José Eduardo Cordeiro Rocha apontou que, na verdade, a vereadora estava incorrendoaposta sistema betanotentativa de censura ao buscar impedir uma manifestação contra censura. Ele indeferiu o pedido de liminar.

Publicidade

"O acolhimento liminar da pretensão da autora é que seria temerário e poderia representar indevida ingerência do Judiciárioaposta sistema betanocritérios discricionários de escolha da programação do evento cultural pelo Executivo ou ainda, o que seria pior, levar indiretamente à censura prévia do conteúdo da produção artística e à livre manifestação do pensamento, o que é vedado pela Constituição Federal", escreveu o magistrado.

Emaposta sistema betanoprimeira edição, no ano passado, o festival foi chamado de Verão Sem Censura e abrigou peças teatrais, exposições e outros eventos que sofreram represálias ou censura do governo federal. Um dos maiores entusiastas era o então prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreuaposta sistema betanodecorrência de um cânceraposta sistema betanomaio. A nova edição, rebatizada de São Paulo Sem Censura, será um dos primeiros eventos de grande porte na cidade com Ricardo Nunes (MDB) como prefeito.

Neste ano, o festival concebido pelo secretário da Cultura Alê Youssef será divididoaposta sistema betanoquatro eixos: Excluídos da Fundação Palmares, Censura Prévia na Lei Rouanet e Ancine, Liberdade de Imprensa e de Expressão e Políticas de Silenciamento.

Publicidade

A programação terá atividades sediadas por equipamentos culturais da cidade, como o Theatro Municipal - que terá uma leitura dramatúrgica de "Santo Inquérito", uma das mais importantes peças modernas do teatro brasileiro, com direção de Bete Coelho - , o Centro Cultural São Paulo (CCSP), o Centro Cultural da Juventude (CCJ), além de açõesaposta sistema betanoruas e avenidas, da Paulista até Itaquera.

Adaptada aos protocolos de distanciamento social, o evento também prevê mostras de filmes na plataforma digital da SPCine, empresa municipal de fomento a cinema. A seleção destaca o trabalho de quatro coletivos independentes de cinema, Babado Periférico, Astúcia, Mbyá-Guarani de Cinema e Surto & Deslumbramento, com exibição de curtas, médias-metragens e webséries, além de debates transmitidos via redes sociais.

Pipoca Moderna

Fontes de referência

  1. jogando betfair
  2. 1xbet 360
  3. melhor horário para jogar slots

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações