free bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, que copiou uma citação nazista de Joseph Goebbelsfree bet365um pronunciamento do governo, recebeu aplicação de censura ética da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
A penalidade, considerada a mais grave para um ex-servidor, funciona como uma mancha ao currículo e pode, inclusive, impedir que seja novamente contratado para assumir cargos públicos.
Publicidade
A censura ética relembra o escândalo de 2020, quando Alvim recitou trechos de um discurso do ministro da propaganda de Adolf Hitler durante um vídeo oficial, sem revelar a fonte das frases. O caso provocou revolta nas redes sociais e a manifestação dos presidentes da Câmara e do Supremo. À época, Alvim disse se tratar de "coincidência infeliz", mas acabou demitido.
No pronunciamento de seu vídeo, Alvim prometia que "a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada." Além de remeter à definição nazista de arte, esse trecho foi quase cópia de um discursofree bet365que Goebbels disse: "A arte alemã da próxima década será heroica, será ferramenta romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada".
Esta não foi a única "coincidência infeliz". Em outro trecho do vídeo, Alvim disse: "Ao país a que servimos, só interessa uma arte que cria afree bet365própria qualidade a partir da nacionalidade plena e que tem significado constitutivo para o povo para o qual é criada".
Publicidade