pixbet patrocínio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Gina Lollobrigida, lenda do cinema italiano e um dos maiores símbolo sexuais das telaspixbet patrocíniotodos os tempos, morreu nessa segunda-feira (16/1)pixbet patrocíniouma clínicapixbet patrocínioRoma, aos 95 anos.
Entre seus muitos papéispixbet patrocíniofilmes italianos e americanos, Lollobrigida ficou conhecida por interpretar a esposa de Humphrey Bogartpixbet patrocínio"O Diabo Riu por Último" (1953) e por viver sedutoras icônicas, como a cigana Esmeraldapixbet patrocínio"O Corcunda de Notre Dame" (1956) e a tentadora Rainha de Sabá no épico "Salomão e a Rainha de Sabá" (1959).
Referindo-se à beleza de Gina Lollobrigida, Bogart chegou a dizer que "ela faz Marilyn Monroe parecer Shirley Temple".
Luigina "Gina" Lollobrigida nasceupixbet patrocínio4 de julho de 1927,pixbet patrocínioSubiaco, uma pequena cidade a pouco mais de 100 quilômetros de Roma. Ela passou grande parte depixbet patrocínioinfância e adolescência sofrendo com as privações causadas pela 2ª Guerra Mundial e seus frequentes bombardeios. Em certo momento, a casa dapixbet patrocíniofamília foi destruída durante o conflito.
Dona de uma carreira longeva, com mais de 60 filmes, Lollobrigida a princípio não queria atuar. Ela estudou escultura e desenho na Accademia di Belle Arti de Roma. O trabalho no cinema começou como figurante, para ajudar a pagar seus estudos e o sustento da família.
Publicidade
Porém, não demorou até que chamasse a atenção dos produtores. Depois de uma participaçãopixbet patrocínio"O Segredo de Don Juan" (1947), recebeu o convite para seu primeiro papel principal. Sem querer levar a carreira de atriz a sério, ela exigiu um milhão de liras, esperando que os produtores desistissem. Mas eles aceitaram e ela acabou se tornando a personificação do glamour italiano no período pós-guerra.
Ao participar da comédia "Miss Italia" (1950), Lollobrigida foi notada pelo magnata americano Howard Hughes, que tinha o hábito de contratar mulheres bonitas para seus filmes. Lollobrigida recebeu aulas de inglês e uma residênciapixbet patrocínioum hotel de Hughespixbet patrocínioLos Angeles. Porém, os luxos oferecidos pelo magnata não a impressionaram e, depois de dois meses resistindo a seus avanços, ela voltou para a Itália e se recusou a fazer filmes com ele.
Ela foi uma das poucaspixbet patrocínioHollywood a resistir aos caprichos do bilionário. Não só isso, mas Lollobrigida lutou continuamente contra o assédio masculino no cinema, dizendo ao público no TCM Classic Film Festival,pixbet patrocínio2016, que "as mulheres não têm uma vida fácil porque os homens sempre tentam comandar as situações, mesmo na arte".
De volta à Europa, Lollobrigida estrelou a comédia romântica "Pão, Amor e Fantasia" (1953),pixbet patrocínioque dividiu a tela com Vittorio De Sica (diretor de "Ladrões de Bicicletas"). O papel lhe rendeu uma indicação ao BAFTA e um prêmio Nastro d'Argento, iniciando seu reconhecimento entre a crítica internacional.
Publicidade
O filme foi um enorme sucesso e acabou rendendo sequência, "Pão, Amor e Ciúme", lançada no ano seguinte. E na sequência ela estrelou a obra que lhe rendeu uma de suas definições na mídia: "A Mulher Mais Bonita do Mundo". Ela também passou a ser conhecida como La Lollo.
Por isso, quando retornou a Hollywoodpixbet patrocínio1956, Lollobrigida chegoupixbet patrocíniooutros termos. "A certa altura, eu tinhapixbet patrocíniomeu contrato, além de 10% do valor bruto, o direito a aprovação de minha co-estrela, do diretor e do roteiro", disse ela à Vanity Fair.
Seu primeiro grande papelpixbet patrocínioinglês foi "O Diabo Riu por Último" (1953), filmado por John Hustonpixbet patrocíniolocações na Itália. Maspixbet patrocíniochegada aos EUA só aconteceupixbet patrocínio"Trapézio" (1956), um filme de circo de Carol Reed.pixbet patrocínioque interpretou Lola, uma artista envolvida num triângulo amoroso com Burt Lancaster e Tony Curtis. O filme apresentou um alto grau de realismo ao fazer com que os atores executassem a maioria de suas próprias acrobacias. Lollobrigida precisou treinar por seis meses no trapézio empixbet patrocíniocasa para se preparar.
Ela não ficoupixbet patrocínioHollywood esperando para ver se o filme faria sucesso. Voltou à Europa para estrelar uma das produções mais conhecidas depixbet patrocíniocarreira, "O Corcunda de Notre Dame" (1956),pixbet patrocínioque interpretou a bela cigana Esmeralda, por quem o corcunda deformado Quasimodo, vivido por Anthony Quinn, se apaixona perdidamente.
Publicidade
A partir daí, viveu o jet set de forma intensa, alternando-se entre Hollywood, Cinecittà e até os cinemas francês e britânico.
Trabalhando com grandes cineastas e atores, a atriz estrelou "Quando Explodem as Paixões" (1959), dirigido por John Sturges, "Salomão e a Rainha de Sabá", de King Vidor, e "Quando Setembro Vier" (1961), comandado por Robert Mulligan.
Sua beleza continuou a ser decantadapixbet patrocíniotítulos como "A Beleza de Hipólita" (1962) e "Vênus Imperial" (1962). E tampouco lhe faltaram papéis de femme fatale, com destaque para a personagem-título de "Mulher de Palha" (1964),pixbet patrocínioque contracenou com Sean Connery.
Ela também foi a "Amante à Italiana" para o diretor francês Jean Delannoy e formou uma curiosa parceria com Rock Hudson num par de comédias românticas americanas, "Quando Setembro Vier" e "Amor à Italiana" (1965).
Foram vários papéis de mulher sexy e sedutora, que tiveram seu augepixbet patrocínio"Noites de Amor, Dias de Confusão" (1968), uma comédia americana dirigida por Melvin Frank,pixbet patrocínioque fazia três homens diferentes acreditarem que eram o pai dapixbet patrocíniofilha adolescente. A trama inspirou nada menos que o musical "Mamma Mia!" e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Publicidade
Lollobrigida costumava interpretar mulheres manipuladoras e sexualmente experientes, tirando vantagem de seus atributos físicos. No entanto, ela era uma atriz talentosa, capaz de transitar entre drama e comédia com extrema facilidade, o que lhe rendeu vários prêmios internacionais.
Depois de um último papel sexypixbet patrocínio1972, na comédia picante "O Rei, a Rainha e…", de Jerzy Skolimowski, ela deu início a um grande hiato cinematográfico, dedicando-se à séries e minisséries televisivas. Chegou a aparecer atépixbet patrocíniocinco episódios do novelão americano "Falcon Crest"pixbet patrocínio1984, ocasiãopixbet patrocínioque recebeu outra indicação ao Globo de Ouro.
A atriz só voltou ao cinemapixbet patrocínio1995, com "As Cento e uma Noites", de Agnes Varda, e fez apenas mais duas aparições, despedindo-se no papel de si mesma na comédia italiana "Box Office 3D"pixbet patrocínio2011.
Embora ainda aparecessepixbet patrocínioalguns filmes, ela já tinha desistido de atuar no final dos anos 1980, preferindo se dedicar à fotografia, pintura e escultura.
Publicidade
Ao longo da carreira de atriz, Lollobrigida nunca abandonou o sonho de voltar às artes plásticas, e aproveitou bem seu tempo nos sets para aprender fotografia. No final dos anos 1960, ela já era considerada uma fotojornalista talentosa, e usou seu status de celebridade para retratar diversos outros famosos, como Paul Newman, Salvador Dali, Audrey Hepburn, Ella Fitzgerald e Henry Kissinger - uma coleção do suas fotos foi lançada como livropixbet patrocínio1973, com o título de "Italia Mia".
O mais interessante dessapixbet patrocíniocarreira paralela é que ela lhe rendeu uma entrevista exclusiva com Fidel Castropixbet patrocínio1972. Esse encontro foi registrado no curta-metragem "Ritratto di Fidel", que ela escreveu, produziu e dirigiu.
A estrela também fez várias exibições de arte e fotografia na Europa, e teve seu trabalho enaltecido com a medalha da Legião de Honra como "artiste de valeur" da Françapixbet patrocínio1992.
Ela ainda foi uma dedicada humanitária e ativista que,pixbet patrocínio2013, vendeupixbet patrocíniocoleção de diamantes e joias, e doou US$ 4,9 milhões para pesquisas com células-tronco. Entusiasmada com a defesa de várias causas, chegou a concorrer a uma vaga no Parlamento Europeupixbet patrocínio1999, mas perdeu.
Publicidade
Em seus últimos anos, porém, foi atormentada por escândalos envolvendo seus relacionamentos com homens mais jovens e as tentativas de seu filho de se tornar seu administrador legal.
A atriz acusou o ex-namorado Javier Rigau y Rafols, 34 anos mais novo que ela, de fraude por alegar que eles eram legalmente casados. As preocupações de seu filho a respeito da influência indevida de homens mais jovens empixbet patrocíniovida o levou a buscar intervenção legal, mas o pedido foi negadopixbet patrocíniojulho de 2014.
Na época, Lollobrigida viu a ação legal do filho como traição e tentativa de assumir o controle depixbet patrocíniofortuna, avaliadapixbet patrocínioUS$ 50 milhões.
A morte de La Lollo acabou enterrando várias disputas, inclusive compixbet patrocíniomaior rival no cinema, Sofia Loren, com quem disputava o título de rainha da Cinnecità. "Estou muito chocada e profundamente triste", disse Loren sobre o falecimento da Lollobrigida, acrescentando que ficou muda e "incrédula" diante do fato.
Na verdade, elas se odiavam.
Publicidade
Gina chegou a comentar,pixbet patrocíniocerta ocasião, que a suposta rivalidade havia sido fabricada por assessores de Sophia Loren para impulsionar a carreira dela, e que nunca houve comparação possível entre as duas.
"Fiz sucesso graças apenas a mim, sem o auxílio de qualquer produtor. Fiz tudo sozinha", ressaltou, fazendo referência ao fato de que Loren era casada com um produtor cinematográfico, o italiano Carlo Ponti. "Nunca houve rivalidade com ninguém. Eu que era a número 1", completou, desafiadora como sempre foi na vida.