ganhaaposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
José de Abreu relembrou quando foi preso por três meses durante a ditadura militar nesta sexta-feira (31/3), dataganhaapostaque golpe militar completa 59 anos.
No Instagram, o ator compartilhou uma foto antiga no período da prisão e outra imagem deganhaapostamãe Gilda Abreu, que lutava pela liberdade do filho nos protestos de ruaganhaaposta1968. Na postagem, o ator usou as hashtags "Ditadura nunca mais", "Pelo fim da anistia a torturadores", além de "Ódio e nojo", que se tornou viral no Twitter nesta manhã.
Publicidade
"Eu preso por participar do congresso da UNE [União Nacional dos Estudantes]. Minha mãe protestandoganhaapostafrente ao DOPS [Departamento de Ordem Política e Social]", escreveu o artista na legenda.
Zé de Abreu foi preso no ano do Ato Institucional nº5 (AI-5), que instituiu o período mais repressivo da ditadura militar, autorizando perseguição política no Brasil, que conduziu a torturas e mortes brutais. Nas redes sociais, ele recebeu centenas de mensagens de carinho de seus amigos e apoiadores.
"Como mãe, posso avaliar o medo e a angústia da sua. Como professora, luto todos os dias para que momentos como esse da nossa História, não se repita nunca mais!", escreveu uma internauta.
Publicidade