alexandre gomes poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Thiago Nigro, o Primo Rico, aparentemente foi diagnosticado como autista, pelo menos foi isso quealexandre gomes pokeresposa Maíra Cardi disse ao justificar um vídeo polêmico publicado por seu marido nas redes sociais. Para quem está por fora, a influencer viveu um aborto espontâneoalexandre gomes pokercasa e o milionário resolveu filmar e publicar imagens do feto nas redes sociais. A situação causou muito desgosto entre os seguidores, que cobraram um posicionamento.
Segundo a ex-esposa de Arthur Aguiar, o marido fez o post por ter um 'leve grau de autismo'. "A maneira como ele sente e expressa a dor, os sentimentos, é diferente. A forma como eles [pessoas no espectro autista] lidam com o mundo, expõem as dores e agem com praticidade pode parecer assustadora para quem não entende, mas é uma condição, não uma escolha", disse ela.
PublicidadeThiago Nigro realmente é autista?
Em maio deste ano, Thiago apareceualexandre gomes pokerum podcast ao lado da esposa para dizer que está investigando a possibilidade de fazer parte do espectro autista. Na entrevista, o influencer diz que tem dificuldade de entender alguns sentimentos, situações e piadas desde a infância.
O psicólogo Alexander Bez explica que o TEA, assim como muitos outros transtornos, não pode ser 'obtido' durante a vida: "Autismo é uma condição neuropsiquiátrica congênita, ou seja, a pessoa já nasce com ele. Não existe a possibilidade de adquirir autismo ao longo da vida, e traumas não são capazes de provocá-lo. O que pode ocorrer é que eventos traumáticos agravem sintomas já existentesalexandre gomes pokerpessoas diagnosticadas com autismo".
'Acho que o Thiago dissociou'
Foi o que Maíra Cardi disse ao justificar a atitude do marido de publicar o vídeo sensível. De acordo com Bez, é comum que qualquer pessoaalexandre gomes pokerum cenário traumatizante passe pela dissociação. "É um mecanismo de defesa do cérebro para lidar com situações traumáticas e pode aconteceralexandre gomes pokerqualquer pessoa, independente de ter ou não autismo. Contudo, afirmar que um trauma 'gera' autismo não tem embasamento clínico. É importante destacar que o autismo não é causado por fatores externos, mas sim por questões neurológicas e genéticas, ainda pouco compreendidas", explicou ele.
'Sofre de um grau leve de TEA'
Essa foi a forma que a influencer explicou o transtorno do influencer. Bez explica que essa nomenclatura está errada: "Enquanto pessoas com autismo podem apresentar diferentes níveis de intensidade dos sintomas, o conceito de 'grau de autismo' muitas vezes é mal interpretado. O que existe são variações no espectro, que determinam como o indivíduo interage com o mundo".
Publicidade