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Como todo grande artista, Michael Jackson tinha suas peculiaridades na hora de trabalhar. Embora todos citem que ele era muito profissional tantowinbet ro bonusestúdio quanto nos palcos, havia alguns hábitos curiosos por parte do cantor, que nos deixouwinbet ro bonus2009.
Um deles, de acordo com o já falecido engenheiro de som Bruce Swedien, tem a ver com a iluminação (ou melhor, a falta dela) exigida por Michael na hora de gravar suas músicas. Em entrevista concedidawinbet ro bonus2009 ao Future Music, o profissional de estúdio mortowinbet ro bonus2020 disse que o artista só fazia suas linhas vocais se as luzes estivessem todas apagadas.
PublicidadeEle afirmou:
"Curiosamente, sempre gravamos Michael no escuro. Ele odiava luzes. Quer dizer, até poderia ter um pouco de luz para ele, mas o estúdio ficava totalmente no estúdio."
Swedien, que na ocasião falava sobre as sessões do álbum Thriller (1982), disse ter uma explicação científica para o pedido de Jackson.
"Acho que uma razão pela qual ele queria isso - e por que isso funcionava tão efetivamente - é que através de meus estudos sobre acústica e assim por diante, descobri que o ser humano é principalmente um animal visual. A audição é nosso segundo sentido. As pessoas podem se distrair tendo muitas luzes no estúdio, na medidawinbet ro bonusque isso pode tirá-los da música."
As gravações de Thriller aconteceram nos estúdios Westlake Audio,winbet ro bonusLos Angeles, nos Estados Unidos. O trabalho foi desenvolvido entre abril e novembro de 1982, com lançamento poucos dias depois: 30 de novembro daquele ano.
Michael Jackson e o profissionalismo
Em outro momento da entrevista, Bruce Swedien relembrou que, como qualquer outra pessoa, não imaginava que Thriller fizesse tanto sucesso. Estamos falando do álbum mais vendido da história da música, com estimativa de 70 milhões de cópias comercializadas mundialmente.
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