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Talvez seja a primeira vezapostas esportivas do nordesteum festival que as atenções estivessem mais voltadas para o baterista do que para o próprio vocalista. Josh Freese: músico de estúdio, 50 anos, filho de um maestro de uma banda da Disneylândia, Freese teve seu primeiro teste diante dos brasileiros na noite deste sábado, 9, ao lado do Foo Fighters. A cadeira que ocupou é cara: ali, por 23 anos, entre 1997 e 2022, quem sentou-se foi Taylor Hawkins, um dos bateristas mais virtuosos do rock.
A morte de Hawkins, que também tinha 50 anos, precoce, trágica e às vésperas de um show no Brasil (no Lollapalooza de 2022), deixou os fãs chocados e apreensivos. Afinal, o que seria da banda sobretudo sem a poderosa mão direita de Hawkins? Seria o mesmo Foo Fighters (que já teve na bateria o próprio líder, Dave Grohl)?
PublicidadeÀs 23 horasapostas esportivas do nordesteponto no The Town, essas perguntas começaram a ser respondidas, justamente pela bateria de Freese. Um solo estrondoso com a guitarra de Grohl para a entrada de All My Life. Muita pressão, como se derrubassem juntos uma muralha de aço.
"All my life" @foofighters quebrando TUDO! O palco #SKYLINE é todinho deles!
#FooFightersNoMultishow #TheTown2023NoMultishow pic.twitter.com/I4pxkBS3F2
— Multishow (@multishow) September 10, 2023
Em The Pretender, já era possível perceber uma espécie de reconexão com um tipo de festival que não existe mais, um rock and roll que parece perder a vez desde o surgimento de uma nova geração ligada ao rap e ao soul. Foo Fighters soa como uma redenção.
A raiva do "gente boa" Dave Grohl traz esse alento na introdução de No Son of Mine, e ao longo deapostas esportivas do nordesteimensa jornada, com uma parte devastadora feita por Freese quando ele ataca o bumbo com dois pedais tempestuosos. Mas, detalhe, por que a plateia estaria tão estática? Porque não estariam sentindo? Não, mas talvez porque estivessem todos com os celulares erguidos para o alto.
Então a noite se aquece numa memória pop de anos 90 onde nem tudo era quebradeira. Walk, Times Like These, Under You. Há um lugar que os filhos do grunge criaram e que só eles conseguem acessar. Um equilíbrio entre o doce e o grito, o melódico e o irascível, a transgressão e o mais absoluto conservadorismo. Logo depois de um riff com duas toneladas de pressão, Dave Grohl pode cantar uma melodia que fariaapostas esportivas do nordestefilha dormir. Nada nesse mundo é muito linear.
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