site b1bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As redes sociais registram inúmeras reclamações de profissionais da imprensa revoltados com o tratamento recebido na capital federal durante a posse do presidente Jair Bolsonaro.
Um dos relatos viralizados foi o da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. ‘Um dia de cão’ foi sugestivo título desite b1betmatéria a respeito do que passaram os colegas jornalistas no Congresso e no Palácio do Planalto.
Cada repórter, cinegrafista e fotógrafo precisou levar seu próprio lanche. Nem o tradicional cafezinho foi liberado à imprensa. Cadeiras, nem pensar. A maioria se acomodou no chão acarpetado para suportar as longas horas de espera.
Os jornalistas que cobrem os prédios do governosite b1betBrasília costumavam circular quase sem restrições. Isso mudou.
Durante a posse, eles foram confinadossite b1bet‘cercadinhos’ vigiados por seguranças e sob as ordens de assessores implacáveis.
Aliás, a equipe que guiou os veículos de mídia foi explícita: qualquer atitude intempestiva poderia acionar os atiradores de elite posicionados no telhado dos prédios da Esplanada e Praça dos Três Poderes.
Publicidade
Alguns jornalistas, inclusive de veículos estrangeiros, desistiram da cobertura por achar ‘indigno’ o trato com a imprensa.
Na Globo, a narração da posse foi feita pela âncora do Jornal da Globo Renata Lo Prete e o apresentador do Jornal das 10, da GloboNews, Heraldo Pereira.
Especialistassite b1betpolítica, os dois conduziram a transmissão sem atritos e com muitas informações sobre os bastidores do poder. Para todas emissoras, foi uma cerimônia convencional, sem imprevistos.
A partir de agora, os jornalistas acostumados a se entranhar no Palácio do Planalto e até ter contato direto com presidentes precisarão se adequar ao estilo circunspecto de Bolsonaro.
A imprensa já começou a sentir o gosto amargo de ser relegada ao segundo escalão.
Veja também:
Fofura! Sabrina Sato filma a filha, Zoe, no berço: 'Feliz 2019, gente!'. Vídeo!
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.