www esportebet com br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Do luto à luta. A família do ator Pedro Lima decidiu usar a visibilidade na mídia para alertar as pessoas a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental. O artista cometeu suicídio aos 49 anos,www esportebet com br20 de junho deste ano. Ele lutava discretamente contra a depressão havia alguns anos. Deixou a mulher e cinco filhos, além de muitos amigos e numerosos fãs. Era um dos atores mais populares da teledramaturgia de Portugal.
A viúva, Anna Westerlund, quebrou o silêncio mantido nos últimos tempos para refletir a respeito da atitude extrema do marido e das dores emocionais que afetam milhões de pessoas. “Sinto que o momento que vivemos torna urgente que se fale de saúde mental e de depressão sem tabus. De um dia para o outro passamos a contar contaminados e óbitos, ficamos sem liberdade como a conhecíamos, a viver uma insegurançawww esportebet com brrelação ao futuro e presos numa paranoia do presente. Pensar que isto não terá repercussões na saúde mental das pessoas é sermos muito ingênuos”, escreveuwww esportebet com bruma rede social, fazendo referência à pandemia de covid-19.
PublicidadeNo mesmo texto, a artista plástica sugere que os efeitos colaterais de uma medicação teriam contribuído para o agravamento do estado emocional do ator. “O Pedro estava a ser seguido por um psicólogo e um psiquiatrawww esportebet com brconsultas on-line. Tinha uma vontade enorme de se tratar. Há medicamentos que têm como possível efeito secundário o suicídio. Se o diz, é porquewww esportebet com bralgumas pessoas causará esse efeito. Isto é um fato, não é uma especulação.”
Diante de afirmação alarmante, o blog ouviu o Prof. Dr. Mário Eduardo Costa Pereira, professor titular de Psicopatologia Clínica da Aix-Marseille Université, da França, livre-docente no Departamento de Psiquiatria da FCM-UNICAMP e professor da Casa do Saber, de São Paulo, a respeito da suposição apresentada por Anna Westerlund.
“O suicídio é um fenômeno muito complexo. Essa determinação linear do suicídio não é uma boa maneira de colocar o problema”, afirma o especialista. “Não se deve levantar a hipótese de que a pessoa se matou porque tomou determinado remédio.”
O médico explica a possível ação de certas sustâncias. “Há medicamentos cujo uso pode aumentar o risco (de suicídio)www esportebet com bralgumas populações. Em especial tipos de antidepressivowww esportebet com bradolescentes e adultos jovens. Fazem aumentar a taxa (de risco). Mas dizer que são a causa do suicídio é excessivo.”
Publicidade